Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Observatório das Metrópoles

Livro sobre reforma urbana e seus desafios será lançado em Goiânia

Evento será na UFG | 19.05.23 - 09:13 Livro sobre reforma urbana e seus desafios será lançado em Goiânia (Foto: UFG)A Redação
 
Goiânia – O Núcleo Goiânia do Observatório das Metrópoles do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) lança o livro “Reforma Urbana e Direito à Cidade: desafios para o desenvolvimento nacional”, com organização de Celene Cunha Monteiro Antunes Barreira, Marcos Bittar Haddad e Aristides Moysés. O trabalho reúne 34 pesquisadores e pesquisadoras vinculados ao núcleo.
 
O livro , que já está disponível em versão digital, será lançado em edição física (impressa) em seminário que ocorrerá no auditório do IESA/UFG nesta sexta (19/5), às 14h.
 
O projeto foi feito em parceria com o Observatório das Metrópoles, um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) sediado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que trabalha de forma sistemática e articulada sobre os desafios metropolitanos colocados ao desenvolvimento nacional, tendo como referência a compreensão das mudanças das relações entre sociedade, economia, Estado e os territórios conformados pelas grandes aglomerações urbanas brasileiras.

 
Em todo o Brasil, a equipe do INCT Observatório das Metrópoles é composta por 380 pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, distribuídos pelos 16 núcleos regionais da rede. Além do campo acadêmico, o Observatório reúne instituições e pesquisadores dos campos governamental e não governamental.
 
Em novembro de 2022 foi lançada a coletânea Reforma Urbana e Direito à Cidade, com um livro, no formato e-book, sobre cada Região Metropolitana participante do grupo, com o intuito de produzir conhecimentos e informações para colocá-los a serviço dos atores sociais e governamentais envolvidos com as políticas públicas.
 
Programação
14h – Abertura (composição de mesa pelas autoridades presentes e coordenadores)
14h30 – exposição do Prof. Luiz Cesar Ribeiro (UFRJ e Coordenador Nacional do Observatório)
15h40 – Intervalo
16h – Apresentação do livro pelos Organizadores.
16h30 – Debate com o público
17h30 – Encerramento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351