Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Processo on-line

Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás tem chapa única em eleições

Pleito ocorre no dia 10 de outubro | 22.08.23 - 13:57 Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás tem chapa única em eleições (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) divulgou na última segunda-feira (21/8), o pedido de registro de candidatura para as eleições de 2023. Apenas uma chapa concorrerá no próximo pleito da autarquia no Estado, para a gestão 2024-2026.
 
O grupo é constituído por 12 candidatos ao cargo de conselheiro(a) estadual mais 12 suplentes, além de um candidato ao cargo de conselheiro(a) federal e seu suplente. Clique aqui e veja os nomes dos candidatos.
 
Entre os 26 nomes da chapa, há arquitetos e urbanistas autônomos, empreendedores, professores, pesquisadores e profissionais do funcionalismo público. O prazo para inscrição de chapas com candidatos a conselheiros federais e conselheiros estaduais terminou na última sexta-feira (18/8).

Leia mais:

Abertas as inscrições para 6º Encontro do Instituto Nacional de Nanismo
 
As eleições do CAU 2023 serão realizadas no dia 10 de outubro de 2023 e todo o processo será 100% online. Essa é a quinta eleição realizada na história da autarquia, desde 2011.
 
A Comissão Eleitoral do CAU/GO é composta pelos arquitetos e urbanistas Evelyn Cristine Moreira Soares (coordenadora), Analu Guimarães Arantes (coordenadora adjunta), Flávio De Carvalho Araújo (membro), Fábio Angelo Rafael (coordenador substituto), Marcia Guerrante Carvalho (coordenadora adjunta substituta) e Silvana Emídio Souza (membro substituto).
 
Confira mais informações abaixo ou no site eleitoral.
 
Voto obrigatório
Em Goiás, são 5.572 profissionais aptos a votar. Confira aqui o Colégio Eleitoral do CAU/GO.
 
Cabe aos profissionais verificar a relação do Colégio Eleitoral para averiguar eventual omissão, incorreção ou inconsistência de seus dados. Havendo algum desses problemas, o profissional deve acessar o SICCAU e corrigi-lo. O prazo para a correção é 24 de setembro às 23h59 (horário de Brasília).  Arquitetos e urbanistas que não constarem no Colégio Eleitoral não poderão votar.
 
Os arquitetos com registro em Goiás elegerão, para a gestão 2024-2026, doze conselheiros estaduais e seus suplentes, mais um conselheiro federal e seu suplente. O voto para as eleições do Conselho é obrigatório para todos os profissionais com menos de 70 anos.
 
Diversidade
Neste ano, as chapas deverão atender às Cotas de Representatividade. Foram estabelecidas metas de representação para diferentes grupos, como mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência, visando promover uma maior inclusão e representatividade no Conselho. No CAU/GO, as chapas deverão atender ao mínimo de dois critérios de representatividade, obedecido por um ou mais candidatos cotistas.
 
Votação
Uma novidade das eleições do CAU 2023 deverá ser o uso do sistema “VotaOnline” da Justiça Eleitoral, para melhorar a segurança e transparência do processo.
 
Para acessar o sistema de votação, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo precisam estar cadastrados na plataforma gov.br, um serviço do governo federal que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais.
 
O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo gov.br ou diretamente no portal gov.br, utilizando o número do CPF e uma senha criada pelo usuário.
 
Mais informações:
Edital de convocação das Eleições 2023 do CAU
 
Resolução N° 179/2019, que aprova o Regulamento Eleitoral do CAU

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351