A Redação
Goiânia - Setor Urias Magalhães, Residencial Eli Forte, Jardim São José, Setor Faiçalville e Goiânia Viva são alguns dos bairros goianienses que contam com parquinhos para cães e gatos, os famosos pet places. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), ao todo são 66 áreas de convivência para animais de estimação e seus tutores, sendo que só nos últimos três meses foram instaladas 26 em públicas da capital. A implantação mais recente foi feita na Praça Presidente Kennedy, no Jardim Novo Mundo.
“Nos próximos meses, novos espaços exclusivos para cães e gatos serão inaugurados, além de mais abrigos para corujas urbanas. Estamos estudando os locais onde a demanda é maior para fazer a instalação. O cuidado com a cidade também passa pela atenção com os animais que vivem aqui conosco”, ressalta o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
Os equipamentos dos pet places são confeccionados na serralheria da Companhia, que também é responsável pela instalação dos parquinhos dos animais. Eles são forrados com areia e cercados com alambrados, possibilitando que os bichos fiquem soltos sem as guias em total segurança.
“Os cães e gatos passaram a fazer parte das famílias goianienses, têm lugar cativo em nossos lares e nossas vidas. E todos nós queremos o melhor para nossos bichinhos. O pet place é o lugar onde eles podem brincar, gastar energia, se exercitar e desestressar, para voltar bem para casa”, comenta o presidente da Comurg, Alisson Borges.