Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Oportunidade

IF Goiano oferece mais de 300 vagas gratuitas de pós-graduação

Confira os prazos de inscrição | 25.12.23 - 15:00  IF Goiano oferece mais de 300 vagas gratuitas de pós-graduação (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com editais abertos para diversos cursos gratuitos de pós-graduação. São 330 vagas de especializações, mestrado e doutorados espalhadas por Goiás.
 
A Instituição disponibiliza inscrições até o dia 4 de janeiro para mestrado profissional oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Trata-se de um curso em rede, ou seja, feito ao mesmo tempo em diversos Institutos Federais de todo o país.
 
No IF Goiano, esse programa é conduzido pelo Campus Ceres, com aulas presenciais. São 18 vagas disponíveis, sendo nove para servidores da Instituição e outras nove para ampla concorrência. Ao se inscrever, o candidato precisa fazer um exame nacional de acesso, agendado para 25 de fevereiro de 2024.

Leia mais:
Equipe da UFG desenvolve projeto de creme para tratar xeroderma pigmentoso
 
Já no período de 29 de janeiro a 29 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a nova especialização da Instituição. A pós em Bioinsumos é a primeira do país oferecida de forma gratuita e multicampi.
 
Ao todo são 125 vagas distribuídas para as unidades de Campos Belos, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí. Podem se inscrever, pela internet, graduados em qualquer área do conhecimento, espacialmente das Ciências Agrárias e Biologia. A especialização tem duração de 18 meses, com aulas teóricas em ambiente virtual e práticas presenciais.
 
Além dessas oportunidades, o IF Goiano oferece, também, outras 187 vagas para diversos cursos de mestrado e doutorado, acadêmicos e profissionais, com inscrições abertas entre 1º e 20 de fevereiro. No campus Rio Verde, há vagas para Agroquímica; Agronomia; Bioenergia e Grãos; Biodiversidade e Conservação; Zootecnia; Bioenergia e Grãos; Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia de Alimentos.
 
Em outros campi, o IF Goiano também disponibiliza mestrados profissionais. É o caso de Urutaí, com ofertas em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado; Ensino para a Educação Básica e Proteção de Plantas. Em Morrinhos, há vagas para Olericultura e em Ceres, além do ProfEPT – já citado -, há o curso de Irrigação no Cerrado.
 
Para mais informações sobre os processos seletivos de pós-graduação do IF Goiano, acesse o site. Lá estão disponíveis todos os editais, com etapas, cronogramas, especificações sobre cotas, entre outros.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351