A Redação
Goiânia - A construção de três novos leitos, juntamente com obras estruturais, como pintura, instalação de ar-condicionado nos consultórios e troca de vasos sanitários, torneiras, pias e lâmpadas, promete melhorar o recebimento de pacientes no Cais Cândida de Morais, em Goiânia. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira (31/1), a lista de melhorias integra o projeto de recuperação das estruturas das unidades de saúde da capital.
"Nosso objetivo é transformar esses espaços em ambientes mais acolhedores e eficientes, proporcionando aos pacientes um atendimento de qualidade e equipes de saúde mais motivadas. Vamos continuar com essas revitalizações", informou o prefeito Rogério Cruz ao complementar a lista de melhorias com a construção de um alambrado em volta de todo o Cais e a instalação de refletores na parte interna da unidade.
Para o titular da SMS, Wilson Pollara, saúde não é somente ofertar o serviço. “É preciso que a estrutura das unidades esteja em boa qualidade e, por isso, estamos trabalhando para solucionar todos os problemas causados pela falta de manutenção adequada durante anos", diz.
O coordenador-geral do Cais Cândida de Morais, Miguel Gomes da Costa, fala sobre o que mudou com a revitalização. "Como gestor da unidade de saúde, vejo o quanto melhorou a eficácia dos serviços, após as melhorias realizadas no Cais. Pacientes e servidores não cansam de fazer elogios, somos referência em atendimento na Região Noroeste", avalia.
Confira a lista de serviços prestados na unidade:
Urgência
- Atendimento de urgência e emergência
- Raio X
- Eletrocardiograma
- Sutura
- Hidratação
Ambulatório
- Pediatria
- Ginecologia
- Gastroenterologia
- Vacinas
- Curativos
- Programa de Tuberculose e Hanseníase
Odontologia
- Odontopediatria e crianças especiais
- Ortodontia
- Endodontia (canal)
- Extração de dente
- Extração de siso
- Raio X