Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queimadas

Polícia indicia casal por incêndio na Serra das Areias em Aparecida

Outros dois casos também foram esclarecidos | 12.09.24 - 21:52 Polícia indicia casal por incêndio na Serra das Areias em Aparecida Polícia indicia casal por incêndio na Serra das Areias em Aparecida. (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
- A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), indiciou, nesta quinta-feira (12/9), um casal de namorados pela autoria do incêndio, registrado no último dia 6 de setembro, na
 Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, 30 hectares foram queimados.

De acordo com o delegado Luziano Carvalho, à frente do caso, o desfecho da investigação faz parte de uma força-tarefa que vem sendo realizado pelas forças de segurança pública de Goiás no combate à queimadas criminosas. A operação esclareceu ainda outros dois casos: no Parque das Laranjeiras e no Parque Lagoa Várzea Bonita, ambos em Goiânia.

Registrada em 28 de agosto, a queimada no Parque Lagoa Vargem Bonita, na zona rural de Goiânia, foi considerado de 'grandes proporções', chegando a atingir 100 hectares do bioma. Dois trabalhadores rurais, cujas identidades não foram divulgadas, irão responder pelo crime. Segundo o delegado Luziano Carvalho, os dois foram contratados para limpar o terreno de uma chácara na região, e atear fogo ao lixo foi o que causou o incêndio no local. 
 
Um pouco antes, no dia 30 de junho, o incêndio no Parque das Laranjeiras, também foi esclarecido. Um único homem, suspeito de provocar a queimada, foi indiciado.

Leia mais 
Estado de São Paulo tem queimadas em 13 municípios
Caiado defende maior rigor da legislação para coibir incêndios criminosos
Caiado critica decisão do TJGO que altera lei sobre incêndios criminosos


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351