A Redação
Goiânia - A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), indiciou, nesta quinta-feira (12/9), um casal de namorados pela autoria do incêndio, registrado no último dia 6 de setembro, na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, 30 hectares foram queimados.
De acordo com o delegado Luziano Carvalho, à frente do caso, o desfecho da investigação faz parte de uma força-tarefa que vem sendo realizado pelas forças de segurança pública de Goiás no combate à queimadas criminosas. A operação esclareceu ainda outros dois casos:
no Parque das Laranjeiras e no Parque Lagoa Várzea Bonita, ambos em Goiânia.
Registrada em 28 de agosto, a queimada no Parque Lagoa Vargem Bonita, na zona rural de Goiânia, foi considerado de 'grandes proporções', chegando a atingir 100 hectares do bioma. Dois trabalhadores rurais, cujas identidades não foram divulgadas, irão responder pelo crime. Segundo o delegado Luziano Carvalho, os dois foram contratados para limpar o terreno de uma chácara na região, e atear fogo ao lixo foi o que causou o incêndio no local.