A Redação
Goiânia - Ao menos 30 corpos foram resgatados no local de um grave acidente aéreo registrado na quarta-feira (29/1) em Washington, nos Estados Unidos. As equipes de resgate vasculham o rio Potomac, onde as vítimas foram encontradas. O desastre envolveu a colisão entre um avião comercial da American Airlines, com 64 pessoas a bordo, e um helicóptero militar durante a aproximação ao Aeroporto Nacional Reagan. O voo, que havia partido do Kansas, transportava 60 passageiros e 4 tripulantes no momento do impacto.
A Patinação Artística dos Estados Unidos confirmou que vários membros de sua equipe, incluindo atletas e treinadores, estavam entre os passageiros do avião. A NBC Washington, citando fontes próximas aos esforços de resgate, relatou que as equipes de busca trabalharam incansavelmente para recuperar os corpos das vítimas.
Autoridades locais e federais investigam as causas da colisão. Ainda não há detalhes sobre possíveis sobreviventes no helicóptero militar envolvido no acidente.
Por causa do acidente, todos os pousos e decolagens foram suspensos no Aeroporto Ronald Reagan. O terminal fica a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde está a Casa Branca.
Leia mais:
Avião comercial e helicóptero militar colidem em Washington