A Redação
Goiânia - A tradicional Procissão do Fogaréu será realizada nesta quarta-feira (16/4), na cidade de Goiás. Às 23h59, com todas as luzes apagadas, tem início a cerimônia que simboliza a procura e a prisão de Cristo. O centro histórico ganha um brilho especial com as chamas carregadas por 40 homens encapuzados, os chamados farricocos, que representam os soldados romanos em busca de Jesus.

(Foto: Secom)
Em frente ao Museu de Artes Sacras da Boa Morte, devotos vestidos com capas de diversas cores invadem a antiga Vila Boa com tochas nas mãos e percorrem o trajeto da procissão. Os farricocos seguem pelas ruas de pedra à procura de Jesus, enquanto o coral entoa cânticos em latim. A busca só termina com a prisão de Cristo, anunciada pelo toque do clarim que marca o fim da perseguição.
(Foto: Secom)
A Procissão do Fogaréu é parte essencial do coração cultural da cidade, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. O evento, que atrai visitantes do Brasil e do mundo, encanta o púiblico com a celebração e com os tesouros históricos e naturais da região.
Leia mais
Governo investe quase R$ 400 mil na Semana Santa da cidade de Goiás