Adriana Marinelli
Goiânia - O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás corrigiu, na manhã desta quarta-feira (16/7), o número de mortos no grave acidente envolvendo ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) na BR-153, em Porangatu, no Norte goiano. Inicialmente, havia sido divulgado que seis pessoas morreram, mas o número correto, segundo atualização da corporação, é de cinco óbitos no local.
Além das vítimas que não resistiram ao grave acidente, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Uma delas, em estado gravíssimo, foi levada para uma unidade de saúde de Porangatu, segundo os bombeiros. As outras quatro, com ferimentos graves, foram transportadas para o Hospital de Alvorada, no Tocantins.
O acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16/7), no km 2 da rodovia, e envolveu três veículos: uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus, sendo que os dois últimos transportavam estudantes da UFPA que seguiam para Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a pista oposta e batido com o primeiro ônibus do comboio. O veículo transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Em seguida, o outro veículo que também levava estudantes foi atingido, mas com menor impacto.
Parte das vítimas ficou presa às ferragens, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Equipes do CBMGO, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Ecovias Araguaia atuam no local, prestando socorro aos feridos e realizando a retirada dos corpos. A Polícia Técnico-Científica também foi acionada.
A ocorrência segue em andamento e as informações continuam sendo atualizadas pelas autoridades.