Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ASSISTÊNCIA

UEG presta apoio a estudantes da UFPA após acidente na BR-153

Salas de aula foram disponibilizadas | 16.07.25 - 15:45 UEG presta apoio a estudantes da UFPA após acidente na BR-153 UEG presta apoio a estudantes da UFPA após acidente na BR-153 (foto: divulgação)

A Redação

Goiânia
-  A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Unidade Universitária de Porangatu, está oferecendo apoio emergencial aos estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) envolvidos no grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16/7) na BR-153. A tragédia, que vitimou cinco pessoas, entre elas três universitários, aconteceu próximo ao campus da UnU em Porangatu, no Norte goiano.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um dos três ônibus que integravam o comboio de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), a caminho do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia. Três alunos estão entre os mortos, segundo a PRF. Além deles, o motorista do ônibus e o motorista da carreta envolvida no acidente também morreram.
 
Segundo o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, a Universidade se solidariza com a comunidade acadêmica da UFPA e com todos os atingidos pela tragédia. “Por meio de nossa administração, lamentamos profundamente o ocorrido. Diante de tal tragédia, mobilizamos a comunidade acadêmica local, sob a coordenação da professora Lucimar Marques, que está junto aos demais parceiros providenciando o acolhimento necessário às vítimas”, declarou.
 
A coordenadora da unidade da UEG em Porangatu, Lucimar Marques, relata que a Universidade se organizou rapidamente para acolher os estudantes. “Nesse momento de muita tristeza, percebemos a necessidade de apoio. A gente entende que é necessário porque são jovens que estão longe de suas famílias, e nós nos colocamos à disposição para acolher da melhor forma possível. Também já estamos em contato com familiares”, relatou.
 
A instituição disponibilizou salas de aula com colchões para abrigar os estudantes, além de suporte com banheiros, alimentação e atendimento psicossocial. Uma triagem foi realizada com os jovens mais abalados emocionalmente que serão acompanhados por psicóloga da Universidade. A assistência social da UnU Porangatu também atua no atendimento, em articulação com a rede da Prefeitura de Porangatu, que colabora com o fornecimento de refeições.
 
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) comunicou que realizou uma força-tarefa para auxiliar no atendimento integral às vítimas do acidente. Segundo a pasta,  três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Porangatu. Um dos pacientes, em situação estável, permanecerá no município. Outros dois já tiveram a transferência regulada: um com laceração ocular foi direcionado para a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), em Goiânia; o outro, em estado grave, foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
 
Segundo a coordenação da UnU Porangatu, cerca de 130 pessoas que estavam no comboio foram acolhidas na unidade de ensino. O ônibus mais afetado levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. A UEG segue prestando assistência aos estudantes, em conjunto com os demais órgãos e instituições locais e estaduais.
 
Leia mais:
Motoristas reforçam pedido de duplicação de trecho da BR-153 após acidente

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351