A Redação
Goiânia - O Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar está aberto a agricultores familiares produtores de leite de todas as regiões goianas. A iniciativa lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com apoio da Emater Goiás, faz parte do Goiás Social e contempla inscrições de produtores localizados em todo Estado.
Com investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege, o programa vai selecionar 450 agricultores familiares produtores de leite, oferecendo capacitação técnica e acesso à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que melhora os índices reprodutivos, eleva a produtividade, qualidade e rentabilidade do produto.
Embora os municípios da bacia leiteira do Estado sejam priorizados, produtores de outras localidades podem participar, desde que atendam aos critérios do edital. Segundo o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, a abrangência estadual reforça o compromisso do Governo de Goiás em promover a inclusão produtiva no campo. “O programa vai levar inovação e tecnologia para que os pequenos produtores de leite modernizem os rebanhos e aumentem sua renda”, afirmou.
Incrições