Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

política

Caiado alerta para crise de "proporções inimagináveis" com Lula no governo

Governador é pré-candidato à Presidência | 12.08.25 - 09:51 Caiado alerta para crise de "proporções inimagináveis" com Lula no governo Governador Ronaldo Caiado (Foto: Secom)
Taíssa Queiroz 

Goiânia -  
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que eventual derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 é, segundo ele, a única saída para evitar uma crise de “proporções inimagináveis” no Brasil. A declaração foi feita na segunda-feira (11/8), em entrevista coletiva antes do lançamento do Programa +Dativos - Plano Estratégico da Advocacia Dativa 2025/2026, em Goiânia.
 
Pré-candidato à Presidência da República, Caiado acusou o Partido dos Trabalhadores (PT) de usar mecanismos de forma “desonesta” e “intimidadora” contra adversários. “Usa uma máquina de forma inescrupulosa. Fazem todo tipo de manobra para tentar criar uma narrativa diferente da trajetória de vida das pessoas e tentam, sempre por esse processo, intimidar”, disse.
 
O governador também criticou a condução do governo federal na política comercial, citando uma suposta pressão da China para priorizar importações de soja dos Estados Unidos. “É isso aí que vocês estão vendo hoje. Uma ameaça sobre o preço da soja neste momento. É uma ameaça de imposição que a China tem a exportar mais dos Estados Unidos que do Brasil, aquilo que é sustentável na nossa balança comercial no País. É grave e não é brincadeira para fazer palanque político para eleições de 2026”, concluiu.

Leia mais:
Caiado reafirma promessa de anistia a Bolsonaro se virar presidente

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351