Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve neste sábado (16/8) em Rio Verde, no Sudoeste goiano, para conhecer as instalações do Hospital Municipal Universitário (HMU), construído com recursos 100% municipais, no valor de R$ 128 milhões. Ao lado do prefeito Wellington Carrijo e do ex-prefeito Paulo do Vale, o governador ressaltou o papel da obra na regionalização da saúde em Goiás.
“É um momento importante para a saúde do Estado de Goiás. O novo Hospital Municipal de Rio Verde foi entregue no fim de 2024 e é o maior hospital municipal do Centro-Oeste brasileiro, com uma planta moderna. Esse é o padrão pelo qual tenho trabalhado: o que é público tem de ser padrão de excelência”, destacou Caiado.
A unidade terá 275 leitos de enfermaria, 36 de UTI, oito salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, cirurgia robótica, áreas ambulatoriais e de diagnóstico por imagem (raio-X, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia), além de heliponto para transporte aeromédico. Todos os leitos serão regulados pelo Complexo Regulador Estadual (CRE).
Além do hospital, Caiado visitou o novo Paço Municipal de Rio Verde, inaugurado em dezembro de 2024, no bairro Gameleira II. O espaço reúne 11 secretarias municipais, oferece mais agilidade no atendimento e melhores condições de trabalho para cerca de 700 servidores.
Leia mais
Concessão de rodovias reforça atuação de Zé Mário por Goiás