Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ELEIÇÕES 2026

2º turno: Genial/Quaest traz Caiado 53 pontos à frente de Lula em Goiás

Goiano aparece com 72% das intenções de voto | 21.08.25 - 21:08 2º turno: Genial/Quaest traz Caiado 53 pontos à frente de Lula em Goiás 2º turno: Genial/Quaest traz Caiado 53 pontos à frente de Lula em Goiás. (Foto: Reprodução)
 
A Redação

Goiânia
- Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21/8), avaliou nove cenários de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026. O levantamento mostrou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o melhor colocado entre os nomes da direita na disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
Em nível estadual, os dados mostram que os governadores que podem disputar o Palácio do Planalto em 2026 registram seus melhores índices de intenção de voto nos Estados que governam. É o caso de Ronaldo Caiado (União Brasil) em Goiás, Tarcísio de Freitas em São Paulo, de Ratinho Júnior no Paraná, de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais e de Eduardo Leite (PSD) no Rio Grande do Sul. Por outro lado, Lula obtém seus melhores índices de preferência eleitoral em Estados da região Nordeste.
 
Desempenho goiano
Segundo a Genial/Quaest, Caiado venceria o presidente Lula com uma ampla vantagem de 53 pontos percentuais de frente em um eventual segundo turno se a eleição fosse hoje. De acordo com a pesquisa, Caiado teria 72% das intenções de voto contra 19% de Lula. Brancos, nulos e indecisos somaram 9%.
 
Representante da extrema-direita e inelegível para concorrer em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua ainda assim sendo o nome mais forte entre os eleitores de Goiás para as eleições presidenciais do próximo ano.
 
A Genial/Quaest realizou 12.150 em oito Estados do País entre os dias 15 e 17 de agosto. Em nível nacional, a margem de erro é de dois pontos porcentuais. Os índices relativos ao Estado de São Paulo apresentam margem de erro de dois pontos porcentuais, enquanto nos demais Estados a margem é de três pontos. O índice de confiança é de 95%.
 
 
 
 
 
 
 




 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351