A Redação
Goiânia - O italiano Giorgio Armani, ícone da moda, morreu nesta quinta-feira (4/9) aos 91 anos. A informação foi confirmada pelo Grupo Armani. O estilista estava doente há alguns meses. Ele, inclusive, não participou pela primeira vez na carreira neste ano do famoso desfile da Semana de Moda Masculina de Milão, em junho.
Reconhecido por seu estilo minimalista e rigoroso, o designer também deixou sua marca no cinema, assinando figurinos que se tornaram memoráveis.
Armani fundou a marca Giorgio Armani em 24 de julho de 1975, poucos dias após completar 41 anos, incentivado pelo companheiro Sergio Galeotti, que morreu em 1985. Para os padrões da moda, iniciar uma carreira nessa idade era considerado tardio, mas Armani transformou seu nome em referência global.
Nascido em Piacenza, no norte da Itália, filho de um contador, Armani chegou a estudar Medicina, fascinado por anatomia, mas não concluiu o curso. Depois de servir no Exército, começou no mundo da moda como comprador na loja de departamentos La Rinascente, em Milão, experiência que o aproximou do métier que definiria sua trajetória. (Com informações de agências)