A Redação
	
	Goiânia - Uma comitiva com cerca de 30 estudantes, representando 13 Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal de Goiás (UFG), participou do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2025, realizado de 28 a 31 de agosto em João Pessoa (PB). Com apoio do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG), os jovens empreendedores integraram quatro dias de programação voltada para networking, troca de experiências e geração de conhecimento.
	 
	A viagem foi viabilizada pelo CEI/UFG, que disponibilizou um ônibus para levar os jovens empreendedores até a capital paraibana, acompanhados por representantes da própria incubadora. O apoio foi fundamental para garantir que os alunos pudessem se concentrar no que mais importa: absorver o máximo do evento e conectar a força do empreendedorismo júnior goiano ao ecossistema nacional.
	 
	Na ocasião, sete EJs da UFG foram reconhecidas por terem atingido as metas do ano. São elas: Brava (Administração e Ciências Contábeis), EmPhar (Farmácia), Ex Lege (Direito), Level 5 (Ciência da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação), Mutare (Relações Públicas), Ponto (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Artes Visuais - Design Gráfico) e ProPartners (Engenharia de Produção).
	 
	Além delas, outras EJs da UFG que enviaram integrantes ao ENEJ 2025 foram:
	Canindé: Design Gráfico e Design de Ambientes
	Cippal: Engenharia Florestal, Agronomia e Engenharia de Alimentos
	Conpavet: Medicina Veterinária e Zootecnia
	Elo: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Química e Arquitetura e Urbanismo
	Firenze: Relações Internacionais
	Trófica: Ecologia e Análise Ambiental/Biomedicina/Ciências Biológicas
	 
	Com uma programação repleta de palestras, trilhas de conteúdo específicas e uma grande feira de negócios, o ENEJ 2025 recebeu mais de 4 mil participantes e foi um espaço para que esses universitários e empreendedores em formação aplicassem na prática o que aprenderam em sala de aula, fechando parcerias e trazendo novas ideias para impulsionar seus negócios e o ecossistema de inovação de Goiás.
	 
	CEI
	O Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI/UFG) tem a missão de estimular o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento de empresas inovadoras e competitivas. Atualmente, a iniciativa conta com a Unidade I, situada na Praça Universitária; e a Unidade II, no Parque Tecnológico Samambaia (PTS/UFG).
	
	Leia mais:
	Estudo da UFG aponta "uberização" no mercado de trabalho de personal trainer