A Redação
Goiânia - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 10 mil comprimidos de anfetamina durante uma operação de combate ao crime na noite desta quinta-feira (9/10), na BR-153, em Porangatu.
A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Operações Especiais do Tocantins (NOE-TO), que faziam fiscalização no km 67 da rodovia quando abordaram um veículo Renault Clio ocupado por dois homens, de 35 e 40 anos. Durante a abordagem, os policiais perceberam nervosismo excessivo e contradições nas respostas dos ocupantes, o que motivou uma busca minuciosa no interior do carro.
No veículo, foram encontrados 670 frascos contendo comprimidos de clobenzorex, substância de uso proibido no Brasil e com efeito similar ao das anfetaminas, muito utilizado como um inibidor de apetite, e também, irregularmente, por motoristas para inibir o sono e prolongar o tempo ao volante. Cada frasco continha cerca de 15 comprimidos, totalizando aproximadamente 10.050 unidades.
Os dois homens informaram que transportavam o material do Pará com destino a Brasília e Goiânia, onde seria comercializado de forma ilegal.
O veículo, os comprimidos e os ocupantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porangatu para os procedimentos cabíveis.
Leia mais
Terremoto de magnitude 7,4 atinge as Filipinas