Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Maria Eduarda Ribeiro estava confiante e espera ingressar no curso de Direito (Foto: reprodução) A Redação
Goiânia - As mulheres foram a maioria do número de inscritos no Vestubular da Universidade Federal do Goiás (UFG), como 65,9%. Os homens somaram 34,1% dos candidatos. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (20/10), pela Instituição de ensino.
Ao todo, a UFG recebeu reuniu 31.825 inscritos, para 2,2 mil vagas ofertadas em cursos de graduação. As provas foram aplicadas neste domingo (19), em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Uruaçu, Iporá, Rio Verde e Cidade Ocidental.
Os três cursos com maior procura foram: Medicina, Direito e Psicologia foram os cursos com mais procura para o Vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG) 2025, conforme informações da Instituição de ensino nesta segunda-feira (20/10). Na sequência estão Medicina Veterinária, Engenharia de Software, Odontologia, Biomedicina, Inteligência Artificial, Agronomia e Ciência da Computação. O tema da redação deste ano foi “Inteligência Artificial: impactos na vida cotidiana e limites éticos”. As provas foram realizadas no domingo (19/10) e reuniu mais de 30 mil inscritos, para 2,2 mil vagas ofertadas em cursos de graduação.
A realização do Vestibular, após 10 anos, foi uma estratégia adotada pela Universidade visando o preenchimento de 100% das vagas dos cursos de graduação da UFG. A publicação do resultado final do processo seletivo será no dia 28 de novembro. O índice de abstenção geral do vestibular foi em média de 16%, sendo maior na capital do que nas cidades do interior.