Taíssa Queiroz
Goiânia - A programação da Feira da Indústria, Comércio, Habitação e Empreendedorismo (FIC Goiás) teve início nesta quarta-feira (29/10), com solenidade de abertura no Centro de Convenções de Goiânia. A feira conta com cinco grandes eventos, sendo eles a 3ª Expo Fecomércio Goiás, a Feira do Empreendedor, a 2ª Expoind, a 1ª Expocom e a 18ª Feira do Imóvel. A feira segue até este sábado (1/11). A programação completa pode ser acessada pelo link.
A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), do Sistema OCB/GO e do Fórum Goiano da Habitação.
Presidente da Fecomércio, Marcello Baiocchi (Foto: Taíssa Queiroz)
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcello Baiocchi, a FIC é uma feira única. ''As entidades resolveram reunir suas forças em um novo propósito, fazendo aquilo que a gente faz de melhor, que é trazer ao mercado as melhores inovações das melhores empresas e o melhor da cada um dos nossos setores'', afirmou.
Presidente da Fieg, André Rocha (Foto: Taíssa Queiroz)
Para o presidente da Fieg, André Rocha, o evento de abertura não é apenas uma comemoração a FIC Goiás. ''Nós estamos aqui comemorando uma aliança estratégica e a força do setor produtivo de Goiás''. André ainda ressalata que a feira é uma iniciativa única no Estado. ''Estamos fazendo um evento único e robusto. Um evento que une o que há de melhor na indústria, no comércio, na habitação, no cooperativismo e no empreendedorismo'', declarou.
Presidente da Facieg, Márcio Luiz Alves (Foto: Taíssa Queiroz)
O presidente da Facieg, Márcio Luiz Alves, afirma que o evento mostra a força da economia goiana. ''Esse evento ainda mostra o quanto a nossa economia é multissetorial. Nós temos o comércio, nós temos o empreendedorismo, nós temos as cooperativas e isso é muito importante''.
Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira (Foto: Taíssa Queiroz)
O presidente do Sistema OCB Goiás, Luís Alberto Pereira, falou da importância da participação em um evento como a FIC Goiás. ''Trazemos nossa contribuição sobre inovação e apresentamos também as nossas cooperativas''.
Diretor-superintendente do Sebrae Goiás Antônio Carlos de Souza (Foto: Taíssa Queiroz)
O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza, falou sobre as expectativas de negócios durante a feira. ''Teremos aqui muitos negócios, muitas conexões estratégicas que serão construídas''. Ele ainda afirma que a FIC Goiás é o maior evento multissetorial do estado, com a temática de tecnologia, sustentabilidade e políticas estratégicas.