A Redação
Goiânia - Câmeras de monitoramento registraram, na manhã da última quarta-feira (29/10), o momento em que um professor agride um aluno com diversos tapas em uma escola militarizada da rede municipal de ensino em Quirinópolis.
Nas imagens, é possível ver que o professor tropeçou em uma mochila que estava no chão. Ao pegar a bolsa e a colocar de volta no lugar, ele começou a bater repetidas vezes na mesa onde estava outro aluno. Em seguida, passou a dar tapas no aluno.
A criança tentou se defender com o braço e até que se levantou da cadeira, tentando se afastar do professor. De acordo com testemunhas, o educador já vinha apresentando mudanças de comportamento e sinais de desequilíbrio emocional nas últimas semanas.
O Conselho Tutelar e as autoridades foram acionados. Um processo administrativo interno foi instaurado para apurar o caso.
Em nota, a prefeitura de Quirinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informou que foram adotadas todas as medidas administrativas e que o professor está afastado preventivamente de suas funções. "De imediato, foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções", diz o documento.
Na nota, a administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qualquer outro órgão público. "Reforçamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos."