A Redação
Goiânia - Alunos do Colégio Estadual Agnelo Ribeiro, no Distrito de Roselândia, em Bela Vista de Goiás, foram hospitalizados nesta sexta-feira (14/11), por suspeita de intoxicação. Os jovens teriam ingerido brigadeiro com maconha, segundo apuração da Polícia Civil.
Os alunos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Uma equipe da corporação realizou a avaliação das vítimas e identificou 15 adolescentes, de cerca de 15 anos, apresentando euforia, náuseas e mal-estar, porém com sinais vitais estáveis. Cinco jovens foram transportados pela unidade de resgate, enquanto os demais foram removidos por uma viatura do SAMU e uma ambulância do município. Todos os adolescentes foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bela Vista de Goiás, onde permaneceram sob cuidados médicos.
Entre os jovens intoxicados, três receberam alta. Os outros 12 permanecem em observação. Segundo o médico de plantão, nenhuma vítima corre perigo.
Dois jovens que teriam obtido a receita na internet para fazer o preparo foram apreendidos. "Como se trata de um alto infracional sem violência ou grande ameaça, nós vamos apurar, através de um auto de investigação, principalmente para tentar definir quem forneceu essa maconha para esse adolescente", explicou o delegado Antônio André Santos Júnior, que investiga o caso.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que as crianças já chegaram ao colégio apresentando sintomas de que não estavam bem e que, assim que tomou conhecimento do fato, a equipe gestora prontamente atendeu os estudantes e encaminhou todos para o Hospital Municipal de Bela Vista, que é a unidade de saúde mais próxima da unidade escolar.
"Seguindo as orientações do Protocolo de Segurança Escolar da Seduc/GO, a gestão do colégio acionou imediatamente os pais e responsáveis pelas crianças para informá-los do ocorrido", comunicou.
Leia mais:
Polícia de Goiás deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas