Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Justiça

Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23/11)

Sessão será por videoconferência | 23.11.25 - 11:32 Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23/11) Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23/11). (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
 
São Paulo - O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por audiência de custódia, ao meio-dia deste domingo (23/11). Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), neste sábado (22/11), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
 
Na decisão, o magistrado citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nas proximidades da casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
 
Jair Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, de onde participará da audiência por videoconferência. Moraes determinou, ainda, que seja disponibilizado atendimento médico em tempo integral ao ex-presidente e que as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção das dos advogados e da equipe médica que o acompanha.
 
Nesta sexta-feira (21/11), o ex-presidente Bolsonaro usou ferro de solda para tentar abrir a tornozeleira eletrônica, o que gerou alerta para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap), responsável pelo monitoramento do equipamento. O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para que a defesa se manifeste sobre a tentativa de violação.
 
Os advogados vão recorrer da decisão. Segundo eles, a tornozeleira eletrônica só foi colocada para “causar humilhação” ao ex-presidente e que a fuga com o rompimento do equipamento é apenas uma narrativa para justificar a prisão. (Agência Brasil)
 
Leia mais:
PL classifica prisão de Bolsonaro como 'desnecessária' e cita saúde debilitada

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351