Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bombando na web

Após várias buscas no Google, ‘Revolta do Vinagre’ vira termo no Wikipedia

Líquido é usado para amenizar gás lacrimogêneo | 14.06.13 - 15:47 Após várias buscas no Google, ‘Revolta do Vinagre’ vira termo no Wikipedia (Foto: reprodução)
A Redação

Goiânia -
"Vinagre". Esse foi o termo mais pesquisado no Google nesta sexta-feira (14/6), segundo o site trendsmap.com. Diante da grande quantidade de buscas, o termo entrou para a lista do Wikipedia. Com humor, a "Revolta do vinagre" é descrita como a série de passeatas contra o aumento da passagem de ônibus e metrô em São Paulo, de R$ 3 para R$ 3,20.

Segundo a descrição do termo, "o nome popular 'Revolta da Salada' é devido à 'suposta' proibição do uso de vinagre no protesto". O produto costuma ser usado pelos frequentadores assíduos de manifestações pela sua qualidade química de abrandar efeitos do gás lacrimogêneo, outra presença garantida nos protestos que terminam em choque com a polícia.

Na economia, o vinagre também foi vilão em maio, subindo quase nove vezes acima da inflação, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas da USP (Fipe). O vinagre subiu 0,86% em maio, enquanto a inflação média dos produtos pesquisados ficou em 0,10%.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.06.2013 17:29 Silas Couto

    No futuro próximo a venda de vinagre será controlada pelas forcas armadas, sendo necessário identificação para venda, porte para uso e trânsito. Quem for pego com vinagre na salada será surrado, torturado até aprender que a partir de hoje só poderá usar limão para temperar salada! Governos ridículos, polícias podres, covardes e violentas. A revolta é necessária pra mostrar o quanto sofre de violÊncia a população por parte de um Estado que defende privilégio de empresários e esquece do povo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351