Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

300 polegadas

Goiano cria painel de LED inédito para a Copa do Mundo

Tecnologia é única em todo o planeta | 14.05.14 - 19:15 Goiano cria painel de LED inédito para a Copa do Mundo (Foto: divulgação/ GR Cine Áudio)
Lorena Lara
 
Goiânia - A Copa do Mundo está movimentando o comércio brasileiro e Goiânia se destaca na área de tecnologia. Gláucio Rocha, diretor da GR Cine Áudio, criou um painel de LED subterrâneo de 300 polegadas. Única no mundo, a tecnologia foi feita sob encomenda para um cliente que pretende assistir a Copa do Mundo em grande estilo.

"Recebemos essa encomenda de um cliente que já trabalha com tecnologia e tem a casa toda automatizada, e ele não queria que o painel fosse fixo, tinha que ser subterrâneo e fora da casa", explicou Gláucio, em entrevista exclusiva ao jornal A Redação.
 
"É o primeiro painel de LED outdoor subterrâneo do mundo", ressaltou o criador da tecnologia. "Desenvolvi tudo com tecnologia nacional e com engenheiros daqui de Goiânia", explicou.
 

 
Gláucio conta que um fundação foi feita no solo, com um dreno. Em seguida, um elevador foi desenvolvido, para que o painel pudesse subir e descer.

"Transportamos o equipamento pronto e testado para a casa do cliente e o elevamos com um guindaste para realizar a instalação", afirmou Gláucio Rocha.
 
 
Resistente
Sol, chuva, calor, frio - o equipamento suporta quaisquer condições climáticas, é coberto por um teto solar e pesa uma tonelada.

O acionamento do painel é feito por meio de iPad ou iPhone, e segue o modo de funcionamento de todo o resto da casa, completamente automatizada.

"É um projeto inédito", afirma Gláucio, que já tem encomendas para cumprir. "Já temos um projeto encomendado em Orlando, nos Estados Unidos, também para a Copa do Mundo", pontua.

A tecnologia pode ser adaptada para qualquer tamanho desejado. "A equipe da banda U2 também veio falar comigo, interessada em saber como eu desenvolvi o aparelho", conta o diretor.

Sobre o preço do painel de 300 polegadas, ele responde que o custo total foi de 300 mil reais. "Mil reais por cada polegada", explica Gláucio.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.05.2014 12:17 Pedro Santos

    Piada pronta, na boa. Notícias sérias de lançamentos e reais inovações deveriam ter destaque, e não um plágio de lift com um painel falhado. Bora acordar, pessoal...

  • 17.05.2014 12:28 joao carlos

    Dá orgulho ver que este painel com elevador tem tecnologia goiana. parabéns pelo trabalho na GR, Glauco. sempre com boas novidades

  • 17.05.2014 09:18 Maciel

    Parabéns, saber que isso é tecnologia local enaltece muito o mercado. Agora, fazer apresentação transmitindo a globo, forçou hein. nada contra, mas....

  • 16.05.2014 11:19 Juan Abdalla

    Tem alguns leds queimados no painel. Dá uma olhada no quadrado preto que aparece na tela.

  • 16.05.2014 10:29 Lucilene de Padua Dutra

    Parabens Glaucio. Você merece o reconhecimento de seu trabalho sempre feito com seriedade e dedicaçao. Sucesso ! Lucilene.

  • 15.05.2014 13:25 Ruth Martins

    Agora sim! É possível assistir a Copa do Mundo no jardim de casa com grande estilo!!! Esse só é o primeiro de vários.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351