Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Comitiva de Rondônia elogia projeto das OS: “Goiás está um passo à frente”

Equipe veio a Goiânia conhecer proposta | 13.04.16 - 08:20 Comitiva de Rondônia elogia projeto das OS: “Goiás está um passo à frente” (Foto: Solimar Oliveira)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma comitiva de Rondônia está em Goiânia para conhecer o projeto de gestão compartilhada com Organizações Sociais na Educação, proposta cuja implementação está em andamento pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) nas escolas da rede pública de ensino. Anfitriã, a secretária Raquel Teixeira recebeu a equipe em seu gabinete na terça-feira (12/4) e ainda falou sobre outros projetos desenvolvidos pela pasta.
 
O secretário adjunto de Educação de Rondônia, Márcio Félix, disse estar impressionado com a estrutura da Seduce. “Realmente tem projetos bem adiantados aqui, principalmente essa questão das Organizações Sociais. Goiás está um passo à frente de todos os outros Estados. O que é bom tem que ser copiado. Por isso viemos aqui ver como funciona esse projeto, para copiar e levar até Rondônia”, disse.
 

(Foto: Solimar Oliveira)
 
Durante o encontro, o secretário rondoniense explicou que a visita atende a um pedido do governador Confúcio Moura, que deseja melhorar os índices da Educação estadual. “Nós já temos uma lei para criar OS na Educação, então agora é trabalhar para implantar isso, principalmente na parte da merenda, da limpeza, da gestão escolar”, explicou.
 
Raquel Teixeira lembrou que recebeu recentemente uma comitiva do Ceará, também interessada em conhecer de perto o projeto das OSs. Ainda falou sobre o orgulho dos últimos índices alcançados pelos alunos da rede estadual. “Tivemos 47 mil alunos participando do último Enem. Desses, 22 mil foram aprovados e conquistaram vagas em universidades. Estamos muito felizes com os resultados. Isso nos motiva a trabalhar para conquistar mais números expressivos”, explicou a secretária.
 
Goiás 360
O desempenho positivo dos alunos, conforme explicou Raquel Teixeira, é reflexo dos diversos projetos em andamento. A equipe de trabalho da Seduce que participou da reunião explicou superficialmente cada iniciativa, como as escolas em tempo integral, o currículo referência de Goiás, a Avaliação Dirigida Amostral (ADA) e outras ações voltadas aos estudantes.
 
Outro projeto bastante elogiado pela comitiva rondoniense foi o Goiás 360. Além de oferecer informações sobre as unidades da Seduce em todo o Estado na internet, o programa também tem ferramentas internas para gestão. Com um clique é possível acompanhar informações sobre escolas, quadro de professores e desempenho dos alunos. “Achamos o projeto muito interessante. Ele oferece informação para alunos, comunidade escolar, população em geral e até para os órgãos de controle”, elogiou Márcio Félix. 
 
Agenda
A comitiva de Rondônia volta a se reunir com técnicos da Seduce na quarta-feira, 13, quando conhecerão os projetos de forma mais aprofundada. Márcio Félix está em Goiânia acompanhado do diretor executivo da Seduc-RO, Flávio Cioffi, e da assessora da Casa Civil-RO, Maila Andrade. 
 
Participaram do encontro com a titular da Seduce o procurador-chefe da advocacia setorial, Anderson Máximo, os superintendentes Executivo, Ivo César Vilela; de Gestão, Planejamento e Finanças, Rivael Aguiar; de Ensino Fundamental, Márcia Rocha; de Acompanhamento dos Programas Institucionais, Ralph Rangel; e de Inteligência Pedagógica, Marcelo Jerônimo. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351