A Redação
Goiânia - O dentista aposentado Élson Severino da Silva, de 75 anos, morreu na madrugada deste sábado (15/4) após ser atropelado por um tenente do exército que estava alcoolizado. A vítima, que estava em uma bicicleta, conversava com um amigo na ciclofaixa da Avenida Circular, quando o carro conduzido pelo militar atingiu os dois.
De acordo com a delegada que investiga o caso, Nilda Andrade, Lucas Guerellus, de 30 anos, estaria em alta velocidade quando perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e atropelou as vítimas. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou aos policiais que havia ingerido bebeida alcoólica durante a madrugada. "A lei permite várias formas de constatação da embriaguez e a prova utilizada foi a testemunhal", explicou Nilda.
Élson morreu no local. O outro ciclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde permanece na emergência. A unidade de saúde ainda não divulgou o estado de saúde da vítima.
Lucas foi preso em flagrante e está sendo autuado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. O tenente do exército que havia sido transferido do Rio de Janeiro para Goiânia há dois meses ficará recolhido no exército à disposição do judiciário.