Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Teatro Sesi

Com Helena Vilela, Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta nesta terça (7/11)

Concerto tem regência de Leonardo Caire | 07.11.17 - 08:21 Com Helena Vilela, Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta nesta terça (7/11) Helena Vilela (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira se apresenta nesta terça-feira (7/11), a partir das 20h, no Teatro Sesi. Com regência de Leonardo Caire, o destaque é a presença de Helena Vilela, solista de piano. A pianista, de apenas oito anos, foi convidada especialmente para o concerto. 
 
O ingresso poderá ser trocado por 2 quilos de alimento não perecíveis ou um livro literário.
 
Além de Helena Vilela, o concerto terá participação do grupo de percussão Àtempo. O programa inclui as obras Carmen Suíte (Georges Bizet), Suíte Os Comediantes (Dmitri Kabalevsky), e composições de Joseph Haydn, Carlos Chávez e Steve Reich.
 
Sobre Helena Vilela
Nascida no dia 19 de março de 2009, a pequena Helena Vilela iniciou seus estudos de piano na Classe da Pianista Ericka Vilela, com apenas dois anos e meio. Aos quatro, conquistou o 1º Lugar no “XXII Concurso Nacional de Piano Souza Lima” em São Paulo, na categoria até 8 anos. No ano seguinte venceu novamente, permanecendo no 1º Lugar no “XXIII Concurso de Piano Souza Lima” em São Paulo.
 
Hoje aos oito, Helena já participou de vários eventos, trazendo para Goiás prêmios em concursos de piano e uma notoriedade dentro do universo cultural. Já participou do “Projeto Músicos Goianos pelo Mundo”, representando o Brasil em importantes cidades como Madrid, Barcelona, Nova York, Paris, Moscou e São Petersburgo.
 
No “Músicos Goianos pelo Mundo”, participou de sua primeira turnê internacional tocando em Madrid e Barcelona, na Turnê Espanha 2014. Nesta ocasião, Helena ainda gravou duas valsas do compositor brasileiro Francisco Mignone para TV espanhola. 
 
Aos seis anos de idade, sua trajetória musical alcançou seu ápice quando tocou no palco sagrado do Carnegie Hall, em Nova York. Com 7, participou da Turnê França 2016 tocando na Ópera Nacional de Paris e, no mês passado, Helena Vilela participou da Turnê Rússia 2017 na 7ª Edição do Projeto “Músicos Goianos pelo Mundo”, se apresentando no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na abertura do Festival Internacional “The music map of the world”.
 
Helena Vilela já se apresentou em mais de 20 recitais e espetáculos promovidos pelo Estúdio Ericka Vilela nos teatros mais importantes da capital goiana, como o Teatro Goiânia, Teatro Basileu França e Teatro Sesi. Também se apresentou no 1º Festival de Bandas do Estúdio Ericka Vilela, o Rock Estúdio Show, no Bolshoi Pub, cantando e tocando bateria e piano.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351