Editorial

A Redação, o seu jornal 100% digital

João Unes

 
O jornalismo no Brasil Central tem uma nova referência.
 
O jornal A Redação é o primeiro jornal pensado exclusivamente para as plataformas digitais no eixo Goiás-DF. O jornal estreia com a missão de revelar notícias de última hora em tempo real e trazer reportagens de qualidade, serviços relevantes e garantia de boa leitura.
 
Quando eu e os jornalistas Bruno Hermano e Wolney Unes nos reunimos pela primeira vez em Goiânia para discutir o projeto de um novo jornal, todos foram unânimes: o jornal precisa ser interativo e ter os olhos voltados para o futuro.
 
E o futuro é digital. Por isso o jornal A Redação não tem nada de papel. A começar pelo seu projeto gráfico. Todo o design foi concebido pelo premiado designer Cleber Lacerda exclusivamente para os meios digitais, distante daqueles que têm como modelo ideal a reprodução na tela da diagramação no papel.
 
Isso coloca o jornal AR dentro do conceito de empresa verde, acompanhando tendência mundial do mercado de jornais. Isso significa que a empresa não agride o meio ambiente para produzir notícias, dispensando um parque gráfico industrial e insumos como tinta e papel.
 
Pesquisa encomendada pela Associação Mundial de Jornais em 2011 revelou que uma crescente parcela da população cada vez mais questiona a responsabilidade ambiental e social nos gastos das empresas das quais são clientes.
 
Temos uma Redação enxuta, mas nos orgulhamos de ter grandes talentos do jornalismo brasileiro em nossos quadros. A seção de colunas é uma atração à parte, com textos saborosos escritos por jornalistas brasileiros que vivem em diversas partes do mundo.
 
E o leitor participa de tudo. Todos os textos possuem área para comentários, permitindo o amplo debate. Lógico, dentro das regras da boa civilização. Outras novidades vão surgir nos próximos dias. Não vamos contar tudo agora para não estragar a surpresa. E não se esqueça de salvar entre os seus favoritos o endereço do jornal: www.aredacao.com.br
 
Boa leitura!

Publicidade