Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Vilmar Rocha (PSD): "Iris e Caiado representam o velho Goiás"

Senadoriável concedeu entrevista ao A Redação | 12.08.14 - 19:29 Vilmar Rocha (PSD): "Iris e Caiado representam o velho Goiás" (Foto: Carolina Pessoni/A Redação)
Carolina Pessoni

Goiânia
- O jornal A Redação começou nesta terça-feira (12/8) uma rodada de entrevistas com os candidatos a uma cadeira no Senado por Goiás. O primeiro entrevistado foi Vilmar Rocha (PSD), da Coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás (PRB/PP/PDT/PTB/PSL/PR/PPS/PHS/PMN/PTC/PV/PSDB/PEN/PSD/PT do B/PROS).
 
Vilmar falou sobre suas propostas e afirmou que pretende mudar a posição de Goiás no cenário político nacional. "Acredito que a população deve enxergar quem tem o melhor perfil para ser senador. Neste momento, essa pessoa sou eu", afirmou.
 
Confira os principais pontos abordados pelo candidato:
 
Pesquisas
"Os nossos índices estão dentro do esperado, porque ainda não sou bem conhecido pela população. Os outros dois candidatos já disputaram eleições majoritárias e eu não. A expectativa é que à medida que o eleitor me conheça, eu cresça nas pesquisas."
 
Segurança Pública
"A primeira proposta que vou apresentar é uma Emenda Constitucional para colocar a União também como responsável pela segurança pública para complementar a ação dos Estados. Outra proposta é apresentar a criação do Ministério da Segurança, extinguindo outros 20 Ministérios desnecessários, sinalizando de vez a entrada do governo federal na questão da segurança."
 
"Pretendo também propôr a criação de um fundo para a Segurança, para empregarmos e distribuirmos melhor os recursos. Outras duas propostas são a mudança da legislação penal, com o intuito de diminuir a impunidade e de criminosos em liberdade, e a melhoria na gestão da segurança, principalmente a gestão do sistema penitenciário a partir de terceirizações, assim como fizemos na saúde do Estado."
 
Educação
"Precisamos parar de banalizar o conceito de escola em tempo integral e colocar o projeto em prática. Além disso, precisamos facilitar a empregabilidade dos jovens. Colocando crianças e adolescentes na escola o dia todo e garantindo a eles um emprego, com certeza diminuiremos a criminalidade, pois eles estarão ocupados."
 
"Nossos dois principais adversários ao Senado estão com ideias velhas e práticas cristalizadas"
 
Juventude
"Tenho facilidade em lidar com a juventude, já que sou professor. A juventude quer mudanças, justiça, igualdade, fim do preconceito."
 
"Considero que nossos dois adversários estão com ideias velhas e práticas cristalizadas, e o novo é o que está aberto a novas possibilidades, inovações. Isso deve se tornar uma prática de governo e acredito que nosso grupo está mais aberto a isso."
 
"Minha passagem pela Secretaria de Estado da Casa Civil foi um doutorado em Goiás"
 
Atuação no Senado
"O eleitor deve observar quem tem o melhor perfil para ser senador. Acredito que, neste momento seja eu, pois sou um parlamentar experiente, com articulação nacional, conteúdo, capacidade de diálogo e espírito convergente. O senador deve ter diálogo com presidente, governador e prefeitos, quaisquer que sejam eles."
 
"Minha passagem pela Secretaria de Estado da Casa Civil foi um doutorado em Goiás. Durante três anos pude conhecer de forma completa como funciona a máquina pública estadual e também os anseios da sociedade organizada."
 
Internet e Redes Sociais
"As redes sociais fazem uma diferença enorme nas campanhas. Participo de campanhas desde 1982 e fico impressionado com o alcance e a interatividade com os cidadãos. Não temos ainda uma dimensão concreta desse alcance em votos, mas sabemos da importância."
 
"Todos os candidatos montaram equipes de comunicação para internet e redes sociais, inclusive eu. Quem está fora deste mundo, está fora da nova política. Essas ferramentas podem e devem ser utilizadas pelos governos a serviço da população."
 
"Quem está fora das redes sociais está fora da nova política"
 
Adversários
"Iris e [Ronaldo] Caiado são do "velho Goiás" e muito movidos pelo ressentimento. Vejo mais isso no discurso deles do que um projeto para o Estado."
 
"Eleição é difícil, mas estamos tranquilos, pois temos boas propostas, bom discurso, e defendendo um interesse público, sem interesses privados."
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 13.08.2014 11:07 Nhathally Di Paula

    Nossa ele é tão novinho! Chegou agora na política.

  • 13.08.2014 10:45 José

    É a cara do João Plenário.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351