Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Turismo

Guia Chapada dos Veadeiros ressalta potencial turístico do Nordeste goiano

Projeto é de Mara Moreira e parceiros | 17.07.13 - 21:14 Guia Chapada dos Veadeiros ressalta potencial turístico do Nordeste goiano (Fotos: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Suprindo a lacuna de informações sobre a Reserva da Biosfera Goyaz (Resbio), com o grande potencial turístico da região, será lançado, nesta quinta-feira (18/7), em Goiânia, o Guia Chapada dos Veadeiros. O evento está marcado para às 19h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
 
Em formato impresso e eletrônico, o projeto é da jornalista Mara Moreira, em parceria com turismólogo João Bittencourt Lino e a AMP Propaganda, com o patrocínio da mineradora Vale e o apoio do Governo de Goiás.
 
O guia contém informações sobre todo o território da Reserva da Biosfera Goyaz que, além da Chapada dos Veadeiros, compreende também o Parque Estadual de Terra Ronca, o Parque Municipal do Itiquira e suas imediações no Nordeste goiano. Mesmo com uma boa infraestrutura turística, o local é um destino ainda pouco conhecido no País.
 
O material traz encartado um mapa turístico, geográfico e rodoviário, além de dados sobre os 11 municípios da região (ao todo são 21) considerados indutores do turismo. Os dados incluem perfil econômico, fatos históricos, casos interessantes, lendas, atrativos, agenda cultural, locais de hospedagem e alimentação.
 
Também mostra cerca de 180 atrações, entre cachoeiras, cânions, veredas, grutas, cavernas, sítios arqueológicos e históricos, minuciosamente descritos, com dicas sobre sua localização e condições de acesso. Estão listados 175 hotéis e pousadas, além de 123 bares e restaurantes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.09.2013 15:45 FLAVIO CIRENO FERNANDES

    Gostaria de saber onde posso adquirir o guia da chapada. atc., flavio

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351