Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cooperativismo de crédito

Santo Antônio da Barra (GO) recebe unidade de atendimento do Sicredi

São Simão também receberá ponto ainda em 2015 | 27.07.15 - 17:06 Santo Antônio da Barra (GO) recebe unidade de atendimento do Sicredi (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
O Sicredi inaugura nesta segunda-feira (27/7) a sua primeira Unidade de Atendimento em Santo Antônio da Barra (GO). A Unidade, que fica na Rua Sebastianinha Silvania, será o quarto ponto de atendimento da Sicredi Sudoeste GO na região, que até o final no ano também estará presente em São Simão.
 
Presente em onze estados brasileiros, o Sicredi atua como uma instituição financeira da comunidade. Organizado em um sistema com padrão operacional único, o Sicredi tem escala nacional com atuação regional, sendo considerado uma referência mundial em cooperativismo de crédito. No mês de abril, a instituição financeira cooperativa atingiu 3 milhões de associados – os verdadeiros donos do negócio.
 
Segundo o presidente do Sicredi Sudoeste GO, Zeir Ascari, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, a cooperativa de crédito identifica e atende às necessidades financeiras dos associados, gerando benefícios recíprocos ao associado, a própria cooperativa e a comunidade onde está inserida. 
 
“Participamos naturalmente da vida dos associados com um círculo virtuoso, promovendo a educação, o empreendedorismo, agregando renda, gerando oportunidades de negócios e contribuindo para o desenvolvimento dos locais onde atuamos. No Sicredi, os resultados são reinvestidos na própria região de atuação, fomentando assim novos negócios e novos investimentos. Nosso primeiro objetivo é cuidar das pessoas, não gerar lucro. Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados”, ressalta Ascari.
 
Em 206 cidades brasileiras, o Sicredi é a única instituição financeira existente. “Os resultados do Sicredi são revertidos em desenvolvimento econômico para os locais onde atua, principalmente naqueles onde o Sicredi é a única instituição financeira presente”, acrescenta o Diretor executivo Márcio Girardi, ressaltando que o Sicredi será a primeira instituição financeira em Santo Antônio da Barra.
 
As cooperativas de crédito são instrumentos para a organização econômica da sociedade. Elas incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, asseguram a manutenção de empregos nas comunidades e promovem o crescimento das pessoas e das regiões onde estão presentes. Desde a Constituição de 1988, as cooperativas de crédito são reconhecidas como integrantes do Sistema Financeiro Nacional. São regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e supervisionadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN).
 
Entre as condições básicas para associar-se a ao Sicredi estão utilizar os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, integralizar quotas-partes, mediante depósito em dinheiro, ser domiciliado ou estabelecido na área de atuação da cooperativa. Numa cooperativa de crédito o controle é democrático, os associados votam e decidem sobre os rumos do negócio. Uma pessoa é igual a um voto e todos têm os mesmos direitos e obrigações.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351