Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Saint Michel

Ex-diretor da Delta e vereador de Anápolis são presos

Operação Saint Michel foi deflagrada hoje | 25.04.12 - 09:08

Catherine Moraes
Fotos: Elber Sampaio

O ex-diretor da Construtora Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e o vereador Wesley Silva (PMDB), de Anápolis, foram presos na manhã desta quarta-feira (25). As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão da Operação Saint Michel, do Ministério Público do Distrito Federal. 

A Operação Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que investiga denúncias relacionadas ao empresário do ramo de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Conduzida pela Polícia Federal, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) houve cumprimento de mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Anápolis e Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

A operação conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás e do Ministério Público do Estado de São Paulo. Os crimes praticados estão relacionados à Operação Monte Carlo e foram encaminhados ao MP-DFT já que os crimes investigados são de competência local.

De acordo com o Ministério Público Estadual, três mandados de prisão serão cumpridos em Goiânia e um em Anápolis. Já os mandados de busca e apreensão são quatro em residências e um na Câmara Municipal de Anápolis.

A prisão do vereador Wesley Silva aconteceu por voltas das 7h30 da manhã, na Câmara de Anápolis. No gabinete do vereador, foram apreendidos computador e documentos. 

Policiais também cumpriram mandados de prisão e apreensão de documentos na residência de Cláudio Abreu, no condomínio Alphaville Araguaia, em Goiânia.

Em Goiânia, a operação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar.  

Leia mais:
CPI do Cachoeira é instalada e pede documentos à PGR e STF
Proprietário da Delta, Fernando Cavendish deixa comando da empresa
Foragido, tesoureiro de Cachoeira quer falar na CPI
STF determina abertura de inquéritos contra Leréia, Sandes e Nercessian






Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351