Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queda de helicóptero em Piranhas (GO)

Vítimas de acidente eram notórios investigadores. Veja trajetórias

Dois delegados tinham 30 anos de carreira | 08.05.12 - 22:33
A Redação

Entre as vítimas do acidente com o helicóptero Koala escorpião, prefixo PPPCG, encontravam-se delegados que tinham o repeito da classe policial e reconhecimento, sobretudo pelo trabalho investigativo. Entre eles o delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, de 64 anos, nascido no Piauí e integrante da Polícia Civil desde 1969, quando foi admitido no cargo de investigador. Tornou-se delegado em 1982 e atualmente era Superintendente da Polícia Judiciária. Em 2002, Antônio Gonçalves tornou-se mais conhecido por trabalhar no caso Pedrinho, sequestrado em Brasília/DF e reencontrado 16 anos depois. Antônio Gonçalves também tentou candidatura a deputado estadual, pelo PMN e candidato ao cargo de Delegado-geral. Casado, deixa 3 filhos.


Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, 64 anos
 
Também notório investigador, o delegado Jorge Moreira da Silva, 54 anos, nasceu em Porto Nacional (TO) e tornou-se delegado da Polícia Civil em 1982. Coordenou o trabalho de diversas delegacias especializadas, mas tornou-se mais conhecido como titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), cargo que ocupou por sete anos, à frente de inúmeros casos de extrema relevância. Atualmente, era delegado titular da Decar (Delegacia Especializada no Combate a Roubos de Cargas). Vascaíno e amante da literatura, deixa duas filhas.


Jorge Moreira da Silva, 54 anos
 
Osvalmir Carrasco Melati Júnior, 38 anos, era delegado da Polícia Civil desde 2000 e piloto, sendo chefe do Grupo Aeropolicial. Nascido em Tupã (SP), acumulava mais de mil horas de voo e conduzia a aeronave. “Minha vida são os helicópteros”, afirmou em 2011 em entrevista ao Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindipol-GO). “Desde criança tinha um sonho de voar de helicóptero e hoje me sinto plenamente realizado. Não só voei como também piloto”, contava Osvalmir. Na entrevista, deixava claro o quanto conhecia a aeronave, que pilotava na tarde desta terça-feira (8/5). Comprados em 2010, os três helicópteros modelo AW119 Koala chegaram a Goiás em dezembro. Eles foram trazidos da Filadélfia (Pensilvania, EUA) em uma viagem que durou sete dias. Osvalmir foi indicado pela Polícia Civil para ajudar a trazer a aeronave da PC – os Bombeiros e a Polícia Militar indicaram um piloto de cada corporação para a viagem. Eles vieram junto aos pilotos da empresa anglo-italiana Agusta Westland, fabricante da aeronave. Apesar de cansado com a viagem, Osvalmir afirmou à época que faria tudo de novo. “Foi uma experiência incrível, destas de guardar para sempre.” E aproveita para agradecer a Polícia Civil. “Não tenho o que reclamar. Todos os cursos, pilotagem e viagens ao exterior foram graças a Polícia Civil. Só tenho que agradecer pelas oportunidades que tive.” Corintiano, deixa mulher e três filhos pequenos.


Osvalmir Carrasco Melati Júnior, 38 anos
 
Bruno Rosa Carneiro, de 32 anos, era delegado da Polícia Civil desde 2004 e era chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial. Nasceu em Goiânia.
 

Bruno Rosa Carneiro, 32 anos


Vinícius Batista da Silva, 33 anos, tornou-se delegado da Polícia Civil em 2010, sendo titular da Delegacia de Iporá. Era o responsável pelo inquérito na chacina em Doverlândia, cujo principal suspeito da morte de sete pessoas é Aparecido de Souza Alves, 22 anos, que também estava no helicóptero. Natual de Goiânia, Vinícius Batista era casado e deixa um filho.


Vinícius Batista da Silva, 33 anos

Marcel de Paula Oliveira, 31 anos, perito criminal assim como o primo Fabiano de Paula, mas com especialização em farmácia bioquímica. Ingressou na Polícia Civil em 2010. Estava lotado em Quirinópolis, era solteiro e não tinha filhos.


Marcel de Paula Oliveira, 31 anos

Fabiano de Paula Silva, 37 anos, era perito criminal desde 2000, com formação em odontologia. Estava lotado em Iporá. Separado, deixa quatro filhos.


Fabiano de Paula Silva, 37 anos
 
(Com SSP-GO e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.01.2014 14:08 Danúbio do Prado

    Foi um acidente aéreo lamentável, perdemos preciosas vidas de excelentes pessoas e ilustres delegados da polícia civil de Goias, que prestaram relevantes serviços à sociedade, de alto nível profissional, dignos de elogios e com raro brilhantismo,conforme já fiz elogios aos mesmos em vida, há vários anos, o que consta no curriculum vitae, deles, principalmente Dr.Antônio e Jorge Moreira.Saudades.DANÚBIO DO PRADO

  • 18.01.2013 08:34 Divina Eterna Ferreira Cardoso

    Até hoje eu não me conformo, foi sabotagem sim, eu conhecia e tive um relacionamento com o Dr. Bruno, eles eram grandes profissionais. Eu sinto muita falta dele...

  • 11.05.2012 04:00 gustavo henrique

    nao conheço pessoalmente esses grandes profissionais mas, de uma importancia enorme para o estado de goias, e que terminaram ne um final tragico, nao so para a policia civil,mas inclusive a populaçao. por que esses profissionais morrerram no que mas gostavam, trabalhar para nosso estado.

  • 10.05.2012 04:20 Kenia

    Muito estranho e misterioso!!! Acredito que aqueles que estão envolvidos com Cachoeira, especificadamente quem tá sujo na Secretaria de Segurança Pública que escapa pouco, com parceria com o Governador bixeiro..pode ter um dedinho aí....pois como e tamanha estranheza essas mortes, logo na políca...eu heih !!! abafa o caso cachoeira e quem tem culpa é os grandões de terno que finge estar muitos preocupados e tristes e até decreta luto,,,Fingimento...ainda aparece no local do acidente dando uma de Jesus Cristo...E o fingimento desse sujo desse Secretario Furtado!!Tem coisa aí!!!há tem!

  • 10.05.2012 10:48 Cleia

    Lamentável e estranho, muito estranho!

  • 09.05.2012 10:52 Murilo

    Sem dúvida nenhuma, todos com excessão do serial Killer, eram ótimas pessoas e bons policiais. Nada me tira da cabeça que isso foi sabotagem. Tudo leva a crer que encomendaram essa tragédia para abafar uma certa CACHOEIRA. É muito suspeito que nosso Governador bicheiro "caiu de paraquedas", no local do acidente, como se fosse o herói da pátria. Outra coisa estranha é que nesse "acidente" morreram policiais que realmente eram comprometidos com a moral e ética; eram exemplo de pessoa para qualquer cidadão. E FINALIZANDO: COMO É QUE UMA AERONAVE NOVA NÃO TEM CAIXA PRETA? Tem caroço nesse angu. Sinto muito pelo o que aconteceu a esses nobres policiais. Saibam que eles agora estão no aconchego de nosso Deus.

  • 09.05.2012 10:22 neiva cristina

    A cada dia acredito que nascemos com a data certa p partirmos, e pelas mão de Deus. Lamento a ausência e a saudade que estas deixarão aos que os amam. Me pergunto se aquele que tirou todas aquelas vidas teve o tempo para se arrepender?

  • 09.05.2012 12:07 JEFERSON ADRIANO MEIRA

    Osvalmir (piloto), era uma pessoa especial, um amigo incomum. Cursamos direito na mesma classe na FADAP aqui em Tupã (25ª turma 1997). Desde cedo mostrou-se um aluno dedicado e talentoso. Tenho certeza que a polícia civil de Goiânia perdeu um excelente profissional, assim como todos os outros que também foram vítimas deste fatídico acidente. Uma pessoa que deixa muitas saudades. Partiu com a alegria de ter realizado seus sonhos. Que DEUS ilumine seu caminho sempre.... Meus pêsames a família.

  • 09.05.2012 11:26 Danúbio do Prado

    É lamentável a morte, em acidente aéreo, dos policiais civis de Goiás, em especial dos Delegados: Dr.Jorge Moreira e Antônio Gonçalves, meus conhecidos, aos quais certa vez, há mais de 15 anos, solicitei ao Secretário de Segurança Pública, ELOGIOS pelos relevantes serviços prestados à sociedade, no exercício de suas atribuições, numa dedicação exemplar e com raro brilhantismo. Certamente consta na ficha individual. Assim, meus sentimentos e meus pêsames aos familiares. Danúbio do Prado.

  • 09.05.2012 11:20 Dr.Danúbio do Prado

    É lamentável o perecimento, em acidente aéreo, dos policiais civis de Goiás, em especial dos ilustres Delegados: Dr.Jorge Moreira e Dr.Antônio Gonçalves, meus conhecidos, aos quais, dado aos relevantes serviços prestados à sociedade com muita dedicação e eficiência, no exercídio de suas atribuições com raro brilhantismo; eu, na condição de advogado criminalista militante, encaminhei ofício ao Secretário de Segurança Pública, há mais de 15 anos, tecendo elogios aos mesmos e pedindo para constar na ficha individual, logo, há muito tempo já eram funcionários exemplar. Meus pêsames aos familiares. Danúbio do Prado.

  • 09.05.2012 10:23 jordana

    Infelizmente perdemos profissionais e pessoas valiosas, que ele vão em paz e o que o Senhor os acompanhe.

  • 09.05.2012 12:00 Alessandra

    Seu comentário

  • 08.05.2012 11:32 leitor

    O delegado Jorge moreira deixa 2 filhas. E não 3.

  • 08.05.2012 11:31 hiosmouth sakay de faria

    é com muita tristeza e dor no coração, que vejo esse acontecimento, não poderia ter coisa mais ruim, o dr. bruno, trabalhei com ele, excelente profissional, amigo, companheiro brincalhão, dr. jorge foi meu professor na academia, um eximio investigador, um tirocinio de dar inveja a qualquer um, dr. antonio, tive oportunidade de conversar com ele por várias vezes, excelente pessoa e os demais eu não tinha muita intimidade, mas o coração fica dorido, diante de um fato lúgubre com esse, que DEUS os tenham...

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351