Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Michelle Rabelo
Na madrugada desta sexta-feira (28/10) um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido no pátio da Comurg, na Setor Novo Horizonte. A ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, mas a investigação do caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Quatro homens renderam o segurança Antônio Vieira Arruda, 57 anos, e mais 30 funcionários da Comurg. As pessoas foram colocadas dentro de uma Kombi do próprio órgão e saíram mais tarde pela porta traseira que estava destrancada. O vigia não reagiu e ninguém ficou ferido, mas os reféns foram liberados por estarem psicologicamente abalados.
Os suspeitos usavam coletes à prova de bala, estavam encapuzados e fortemente armados com fuzis. "A segurança da Comurg é feita pela guarda da própria instituição. Os vigias não usam armas e não são preparados para enfrentar esse tipo de situação. Eles fiscalizam somente a entrada e saída de pessoas, e esse tipo de segurança é considerada por nós como insuficiente", explica o assessor de imprensa da Comurg, João de Oliveira.
A perícia esteve no local, mas não sabe avaliar se os assaltantes conseguiram levar o dinheiro. O caixa será arrombado e a informação deve ser divulgada ainda hoje. Foi usada uma bomba de mecanismo comum, semelhante ao que tem sido usado em outros roubos.
Nem a Comurg e nem o Banco do Brasil possuem circuito interno de televisão. Dentro do caixa existe um sistema de monitoramento que os especialistas chamaM de "câmera de uso", ativada somente quando o cliente insere o cartão do banco. O caixa foi abastecido na quinta-feira (27/10) pois o pagamento do quadro de funcionários da Comurg seria liberado hoje.
O caixa eletrônico foi alvo de uma tentativa de roubo há cerca de 20 dias e a Comurg havia pedido sua retirada para a gerência do Banco do Brasil, o que não foi atendido. De adordo com Wilian Ramos, diretor administrativo e financeiro da Comurg, é provável que a ação desta madrugada seja de autoria do mesmo bando que tentou arrombar o caixa dias atrás.
"A Comurg do Novo Horizonte será transferida para o Parque Oeste, e não autorizaremos a instalação de nenhum caixa eletrônico na nova sede", afirmou Wilian.