Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Religião

Fiéis lotam igreja em missa com Padre Luiz

Padre continua proibido de celebrar missas | 19.12.11 - 10:16


Larissa Lessa
Fotos: Eder Felício

Os fiéis do Padre Luiz Augusto, proibido pela Arquidiocese de Goiânia de celebrar missas desde 28 de outubro, tiveram uma surpresa na noite deste domingo (19/12). O padre auxiliou na celebração uma missa de sétimo dia na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Campinas. A celebração atraiu cerca de 500 pessoas para a Igreja, que tem capacidade para 360 pessoas sentadas.

Durante a missa, celebrada pelo pároco José Hailo, o padre Luiz foi responsável pela leitura do Evangelho e pela homilia. Fiéis contaram ao jornal A Redação que o padre foi bastante aplaudido durante a missa. Mesmo depois da celebração, que durou mais de duas horas, fiéis se reuniram no altar para conversar com ele.

A missa de Sétimo Dia de Airlon Machado de Araújo, irmão do diretor financeiro do Castro’s Park Hotel, Airson Machado de Araújo, ficou conhecida dos fiéis do Padre Luiz por meio das redes sociais, como Facebook e Twitter. “Tinha muita gente em pé, na chuva, fora da igreja. Essa situação [da proibição] fez com que o povo gostasse mais dele, é o que a gente percebe”, descreve um amigo do padre Luiz, Eder Felício.

Segundo pessoas ligadas ao padre, a participação dele na missa foi possível com uma autorização especial da Arquidiocese de Goiânia solicitada pela família de Airson. O padre continuaria proibido de celebrar missas fora da comunidade Atos.

Restrição
O padre Luiz foi proibido pela Arquidiocese de celebrar, desde o fim de outubro, missas abertas na comunidade Atos para quem não for membro efetivo. Antes da proibição, as missas chegavam a reunir mais de 3,5 mil fiéis.

O padre foi transferido para a comunidade depois de 15 anos na Paróquia Sagrada Família, na Vila Canaã. A Arquidiocese de Goiânia alegou que as transferências de padres fazem parte da vida da igreja e que essas medidas visam ao bem da comunidade e daquele que assume a nova missão.

Arquidiocese
De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Goiânia, o padre foi liberado em uma ocasião especial. Informou ainda que nada mudou em relação à situação atual do padre Luiz Augusto.


Leia mais:
Seguidores de padre Luiz procuram novas igrejas
Padre Luiz proibido de celebrar missas fora da paróquia
Padre Luiz só poderá atender a 16 pessoas
Quebra de acordo seria motivo de punição a padre
Arquidiocese esclarece que Pe. Luiz foi designado para nova missão
Quebra de acordo?


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.01.2012 07:03 Moacir Romeiro

    Toda a minha família acompanha o padre Luís e, com a saída dele da paróquia, toda ela está com um sentimento de orfandade. Certa vez escrevi algo a respeito do padre Luís e escrevo novamento, mais ou menos, aquilo que escrevi. O padre Luís é bom, logo é uma pessoal amável; por isso, alguns padres nutrem uma certa inveja da atuação dele.

  • 09.01.2012 10:08 Arthur

    Peço q o Jornal a Redação revise algumas coisas publicadas e alguns erros cometidos, por exemplo dizem q ao término da missa os fieis se reuniram no altar, o q é mentira, já q o altar é a MESA eles se reuniram no PRESBITÉRIO! Erros assim podem ocasionar questionamentos sobre o Jornal!

  • 07.01.2012 02:40 rizan dias pinheiro

    De fato, a pessoa do padre luiz augusto, um verdadeiro apostolo de DEUS, que atrai muitas pessoas a busca de um sentido melhor de vida. Viver verdadeiramente para o nossor supremo pai celestial. Esperamos nele a esperança da volta do nosso padre para a nossa comunidade.

  • 25.12.2011 09:58 Maria

    Meu Deus, como o Senhor tem sofrido, pois essas pessoas seguidoras do Padre , pecam contam o primeiro mandamento : AMARA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, é um pecado mortal, pois amam mais o padre do que a Deus, Jeus foi opbediente até a morte, não questionou o Pai por que iria morrer, e esses seguidores não aceitam as decisões do Bispo que é m apostolo de Jesus, a desobediencia foi o pecado de Eva, de Satanas..., cuidado !!

  • 21.12.2011 01:25 Sandra

    Que Deus tenha misericórdia e perdoe esse pobre coitado do Cristóvão, que certamente esta usando nome falso.

  • 20.12.2011 11:27 Helena Martins

    O Padre Luiz recebe nossas orações para que seu caminho continue iluminado ao lado de sua comunidade. O Sr. Cristovão parece ter apenas ódio em suas palavras, coração e alma.

  • 20.12.2011 09:11 Cristovão

    Maria |Dulce, você não tem o que fazer ???? Além de ficar estimulando o povo contra a Arquidiocese e os Bispos. Cuidado, você pode por tudo a perder, se o Padre esta nesta situação é por ter gente como você fazendo coisas que não deviam fazer; Se eu fosse o Padre, mandaria todas vocês lavarem roupa, é o que tem que fazer mulher do seu tipo... Vão rezar sua desocupadas! Deixem o Padre em paz, assim vocês estão cada dia mais complicando a situação dele. Coitado!! Daqui uns dias ele estará sendo obrigado a ir pra Roma... E a culpa é de vocês. Suas loucas , fanáticas, seguidoras de homens. Só uma coisa , o Padre Luiz é um homem , casto e Santo, segue a risca a vida casta, não quer nada com vocês ! Deixem o Padre Luiz em paz, parem de agredir a Igreja a Arquidiocese e os nossos Bispos, não precizamos de católicos como vocês. E não adianta responder, pois não vou me manoifestar mais... Tire o capeta que esta dentro de vocês... Vocês são templos do Espírito santo.

  • 20.12.2011 09:10 Bartira

    Foi um presentão de natal antecipado a concelebração da missa! Obrigada ao Dom Washington pela permissão concedida. Já estava com saudades da homilia do Pe. Luiz. Paz e bem!

  • 19.12.2011 11:07 Simone Souza

    Bem não devemos criticar as opiniões alheias,mas o que concluimos com certos comentários é que todos os que criticam o Pe.Luiz não conhecem realmente suas obras,nós amamos sim o nosso Padre pois sempre nos conduziu muito bem e sempre nos ensinou a viver em familia e é por isso que pedimos e insistimos tanto na sua volta,ele nos conduz á Deus,nos mostra o caminho e sempre que precisamos podemos contar com ele.Infelismente sacerdote como ele são raros e sabemos que deveriam ser comuns.Mas creio em Deus,e que na sua infinita sabedoria não vai desamparar seus filhos que juntos ao Padre Luiz estamos aqui para adorá-lo e servi-lo na pessoa dos nossos irmãos necessitados. E não me esquecendo: Muito obrigada de coração Dom Washington e Dom Waldemar pela autorização que deram.Que Deus os abençoe sempre mais.

  • 19.12.2011 09:30 Tarcísio

    Gosto muito do Pe. Luiz, do seu trabalho e da unção que aquele homem tem, porém não concordo com esse fanatismo que ronda em volta dele. Acho que o povo deveria seguir a Deus e não ao padre. Vejo várias mensagens, adesivos dizendo "Eu amo o Pe. Luiz", porque não dizem "Eu amo o senhor Jesus"?? É fato que para onde ele for a igreja q ele estiver vai abarrotar de gente. E assim como ocorreu com a paróquia sagrada família, irá acontecer com a comunidade atos caso ele saia de lá, vai ficar as moscas, com pouquíssimos fiéis. Se bem que a paróquia sagrada família já está conseguindo caminhar com as próprias pernas e o número de fiéis está aumentando. Portanto continuo achando essa peregrinação pelo Pe. Luiz fanatismo ao extremo. Sei que muitos não irão concordar com o que disse, mais essa é minha visão. Fiquem com Deus!!

  • 19.12.2011 08:17 Maria Dulce Loyola Teixeira

    O sentimento invejoso só é mostrado por quem é incapaz de se igualar ao outro que desperta nele essa medíocre reação, isso porque o sucesso o incomoda bastante. A solidariedade é um sentimento cristão, de pessoas generosas, capazes de reconhecer o valoroso trabalho que o outro faz, fortalecendo as ações e atividades que assegurem uma vida melhor para as pessoas que necessitam, é por esse objetivo de beneficiar as pessoas carentes e necessitadas de ajuda espiritual, que tantas pessoas se identificam e procuram se agregar em torno das atividades sacerdotais desse digno sacerdote. As críticas passam, mas as ações caridosas do Padre Luiz já são conhecidas e serão sempre lembradas, porque têm a grandiosidade do amor de Deus em cada uma.

  • 19.12.2011 12:12 Carlos de Jesus

    O povo seguidor deste louco é mais louco ainda! O bispo tinha que mandar este padre para o convento em Roma...gente que segue um padre que é fanático, não sabe nada de teologia, fraco quando era seminarista. Os padres mais fanaticos eram seminaristas ruins em nota, devotos de nossa senhora, ruins de abstração, não gostavam de ler..etc

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351