Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Repercussão

'Troquei as letras quando fui criticar', justifica Túlio Isac

Deputado erra e vira
hit no Twitter | 24.01.12 - 19:30
'Troquei as letras quando fui criticar', justifica Túlio Isac Vídeo do deputado estadual Túlio Isac (PSDB) se tornal viral na internet por conta de erro de portguês (Foto: Carlos Costa/Assembleia Legislativa)
José Cácio Júnior

"Eu troquei as letras quando fui criticar. O que estava escrito era 'exigimos' com a letra J. Eu quis dizer como estava escrito", tenta se explicar o deputado Túlio Isac (PSDB) sobre as críticas que fez a integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Edudação em Goiás (Sintego), durante a autoconvocação na Assembleia Legislativa neste mês.
 
Túlio Isac quis desqualificar um dos integrantes do Sintego, dizendo que o educador teria escrito uma palavra de forma errada. "Quando eu coloco em dúvida algumas pessoas do Sintego é porque, para fazer parte do Sintego, são educadores, têm que ter educação. Senão a gente passa a duvidar. A última vez que o Sintego esteve aqui, tinha um rapaz cabeludo lá, não sei se era homem ou mulher, que estava com um papel escrito lá: exigimos com g. Então já começa errado. É complicado", disse o deputado durante a sessão do dia 13/1.

Túlio também chegou a insinuar sobre a opção sexual de um dos integrantes do Sintego. "Um moço do cabelo comprido, não sei se era homem ou mulher", declarou ao microfone. O fato fez com que o deputado, que é líder do PSDB na Assembleia, caísse literalmente no gosto de usuários das redes sociais como Twitter e Facebook nesta terça-feira (24/1). Mas da forma mais negativa possível. A gafe ganhou tanta repercussão que o vídeo chegou a ser divulgado pelo site de humor Kibe Loco e pelo portal Universo Online (UOL).

O viral começou depois que o grupo de Mobilização dos Professores de Goiás divulgou o vídeo no Youtube e virou um sucesso. Assista abaixo a um trecho do vídeo:

 
Internatutas criaram uma campanha no Twitter incentivando a troca da letra G pela letra J na formação de palavras na rede social. O que era curtição com o erro do deputado se tornou uma verdadeira competição para saber quem conseguia fazer mais trocadilhos com o parlamentar, um "meme". 
 
Goiânia, capital do Estado, passou a ser chamada de "Joiânia". Cantores de Goiás com carreira nacional, como a dupla sertaneja Jorge e Matheus e Leo Jaime, passaram ser chamados de "Goge e Matheus" e "Leo Gaime". Usuário do Twitter autor das expressões anteriores, Márcio Lima (@marcio0403) também disse que "em Goiás tivemos uma correção ortográfica. Segundo @tulioisac G é J ... viu! Então não é mais Goiânia e sim Joiânia."
 
Até mesmo o hit sertanjejo "Ai se eu te pego", que estourou com o cantor Michel Teló, foi utilizado para criticar o deputado. "Ai se eu te pejo, ai ai, se eu te pejo!", foi o trocadilho postado pelo perfil @josianecoutinho.
 
Resignado ao saber da repercussão, Túlio Isac preferiu não responder às críticas recebidas em entrevista ao AR. "Não adianta, não vou dar explicação. Deixa para lá. Eu falei o trem errado, o que vai adiantar dizer que eu queria falar que era uma letra mas disse outra?", questiona o tucano, querendo deixar o tema cair no esquecimento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.07.2012 10:31 dri

    Me diz aí com que letra se escreve a palavra exigimos??? vc ao menos passou por uma faculdade?não desmerecendo os pedreiros que são pessoas que lutam pelo trabalho,mas se o senhor passou por uma, deve ter sido só pra encaixar tijolo. Antes de falar mal dos outros olhe primeiro pro seu. Que está exposto. É muito facil pro senhor gastar o dinheiro do povo e depois cuspir no prato que te oferta comida.

  • 27.05.2012 10:22 emival

    Tulio isac é um deputado humorista muito exigjente.

  • 16.03.2012 07:23 Maria Luzia

    É triste estarmos sujeitos a leis criadas por um total anafabeto.Acho que o Excelentíssimo Deputado fugiu da escola, por isso não gosta dos professores.

  • 20.02.2012 10:03 Mara

    Srº Túlio Isac eu "EJIJO" que o senhor vote a nosso favor,para que possamos ter mais DIJINIDADE. Obrijda

  • 15.02.2012 04:11 Albino José Camargo

    Tinha um deputadozinho lá, de terno, não sei se era apresentador ou se era ladrão, jurando que a palavra "Exigimos" era com "J".

  • 15.02.2012 12:32 LINDALVA

    Este cavalo perdeu sua carroça e ainda recebe salário .

  • 15.02.2012 09:19 Marcelo Samsa

    O que esperar desse Túlio Isac? Tosqueira!

  • 12.02.2012 11:34 Alda Marques

    Em tempo: "Deputados que querem", "Estado de Goiás"," governador". Assim, reconhecendo os nossos erros podemos ensinar a escrever bem e melhor.

  • 12.02.2012 11:26 Alda Marques

    É triste nos depararmos com pessoas que representam todos os eleitores, cultos e não cultos do estado de goiás, ainda precisando de algumas aulas de ortografia na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. Não sou a favor da greve, mas aderi porque quero ensinar aos meus alunos o que de melhor aprendi. Eles não tem culpa se minhas contas não estão sendo pagas, mas os deputados , o gvernador e o secretário de educação são os responsáveis se isto não está acontecendo. Como professora vou me certificar das propagandas eleitorais com mais detalhes e vou modificar o pensamento dos meus alunos. Não são esses tipos de deputados, que quer nos ensinar a escrever de maneira errada, e do governo insensivel que vão calar a boca das pessoas idealistas e conscientes chamados de "professores". Somos nós que mudamos e direcionamos as gerações, pois, todos passaram por um banco escolar.

  • 06.02.2012 10:35 Marcos

    No frigir (ou frijr?) dos ovos tenho pena mesmo é da mulher dele. Coitadinha, triste triste porque até hoje ele não encontrou o tal do Ponto "G". KKKK

  • 03.02.2012 01:11 Renan

    Todos erram, ficam na dúvida sobre a grafia de uma palavra ou outra, mas acho que neste caso o Deputado teve tempo suficiente para reconhecer o próprio erro e evitar a gafe em público. O mais lamentável é a tentativa de diminuir o manifestante pelo seus longos cabelos. Esses são os representantes do nosso partido que se intitula social democrata.

  • 27.01.2012 02:43 claudio coimbra

    Fernando Leitão Cunha achei seu comentário muito ofensivo aos porteiros, quando os compara ao deputado e professor de português Túlio Isac

  • 27.01.2012 12:54 Anonymous

    Que esquecer? "Nós nunca perdoaremos. Nós nunca esqueceremos. Nós somos Anonymous. Somos uma Legião"

  • 27.01.2012 12:09 Junior Cesar

    Quem já viu esse deputadozinho falando sabe muito bem o que ele é e como pensa. É um analfabeto que quer acabar com a educação em Goiás. Se não fosse um boçal de Governo direitista não tinha compactuado com uma lei que reduziu conquistas dos professores que nem ele nem o governo teve peito para defender. Dep. Túlio Isac o seu governardozinho não comprou as redes sociais e a internet. Vossa Excelência é chacota nacional. Limite-se à sua insignificância.

  • 26.01.2012 04:35 BRUNO

    Esse imbecil marionete do Governador deveria respeitar mais o povo de Goiás especialmente os professores. Aí esta demonstrado o nível dos nossos políticos um bando de idiotas que vive fazendo virulas para garantir as suas vantagens.

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351