Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Foi o quinto caso registrado no ano | 12.03.12 - 10:19
Larissa Lessa
Um caixa eletrônico de um posto do Banco Bradesco na cidade de Brazabrantes, a 42 quilômetros de Goiânia, foi explodido na madrugada desta segunda-feira (12/3). De acordo com a Polícia Militar, ainda não é possível determinar a quantia levada pelos assaltantes, que invadiram o posto por volta das 4 horas. Como esta, pelo menos outras quatro ocorrências de explosão de caixa eletrônico foram registradas neste ano pela Polícia Civil em Goiás.
Os casos são investigados pelo Grupo Antirroubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. O delegado André Bottesini conta que uma equipe foi deslocada para a cidade de Brazabrantes, mas ainda é cedo para dizer se os assaltos são feitos por uma mesma quadrilha. Somente no ano passado, foram 17 ocorrências de roubo a banco com uso de explosivos, entre furtos (5), roubos (6) e tentativas frustradas (6). Já conhecido em outros estados, esse tipo de roubo é novo em Goiás e começou a ser registrado em junho de 2011 pela Deic.
Os números crescem se forem considerados também assaltos com uso de maçarico e furadeiras: ao todo, em 2011 foram 111 ocorrências registradas pelo Grupo Antirroubo a Banco, entre roubos (32), furtos (42), extorsão mediante sequestro (5) e tentativas de roubo (32).