Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Jornal A Redação lança versão 2.0 de app para iPad

Agora é possível compartilhar e comentar | 15.08.12 - 16:06 Jornal A Redação lança versão 2.0 de app para iPad Renato Naves e Duílio Calaça Júnior, diretores comercial e de produção da Redeempresarial, responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo (Foto: Fábio Lima)
Aline Mil

Goiânia - A versão 2.0 do aplicativo para iPad do jornal A Redação já está disponível para download gratuito na iTunes Store. Além de mais rápido, o app agora permite que o leitor interaja com as notícias, podendo comentar os textos e compartilhar todo o conteúdo do jornal nas redes sociais.

A nova versão da ferramenta traz também correções técnicas, melhorando o funcionamento e estabilidade do aplicativo em conexões 3G e wi-fi. A atualização traz ainda a seção de Últimas Notícias, tornando a leitura mais ágil e seguindo o conceito de instantaneidade do jornal.

Lançada no início de novembro de 2011 e instalada por centenas de usuários, o app já obteve downloads da Austrália, China, Europa, Estados Unidos e Canadá.


Nova versão do app para iPad do AR já está disponível na AppStore (Foto: reprodução/AppStore)

De acordo com Renato Naves, diretor comercial da Redeempresarial, empresa responsável por desenvolver o app, o compartilhamento nas redes é uma solicitação dos próprios usuários. "Os leitores enviaram e-mails e comentários para o jornal na AppStore para que pudessem compartilhar as notícias no iPad. A integração com as redes sociais faz parte da vida de todos que utilizam a internet e é mais que necessária para o jornal", afirma Renato.

O diretor destaca que a possibilidade de comentar as notícias também foi feita a partir de pedidos dos leitores. "Quando o aplicativo foi criado, a gente ainda tinha aquela visão de que o iPad era usado apenas para consumir informação, então nao havia necessidade de tanta interação. Mas a mudança é um reflexo do que os leitores estão solicitando e avaliamos que a mudança de conceito era necessária."


Novo app permite compartilhar notícias nas redes sociais e inserir comentários (Foto: reprodução)

Duílio Calaça Júnior, diretor de produção da Redeempresarial, acrescenta que a participação dos leitores pelos comentários complementa o conteúdo das notícias. "As pessoas têm necessidade de interagir. Nas colunas do A Redação, por exemplo, vários colunistas respondem os comentários, conversando com as pessoas. Isso deixa a informação mais rica", diz Duílio.

O diretor de produção afirma ainda que a Redeempresarial já está trabalhando no desenvolvimento da versão 3.0 do app, com mais aperfeiçoamentos.

Leia mais:
A Redação lança aplicativo para iPad

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 24.08.2012 21:37 João Paulo Lopes Tito

    Eu sempre fui fã desse aplicativo do A Redação. De uma praticidade única, o recurso possibilita o acesso à informação de uma maneira ágil, rápida e divertida. Demonstra que a equipe do jornal está de olho nos novos tipos de mídia, nos novos leitores e nas novas tecnologias. E atualizar um aplicativo que ja era bom só demonstra o compromisso do jornal para com seus leitores. Parabéns! Os outros jornais deveriam se espelhar em vocês!

  • 19.08.2012 00:17 Eurico Martins

    Parabéns pelo app do jornal. Agora ficou mais fácil acompanhar as notícias de minha terra natal. salvador - ba.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351