Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Duplo Homicídio

Mãe de garota assassinada pelo namorado encontra com autor do crime

Na delegacia, jovem confessou o crime | 28.08.12 - 18:54

Adriana Marinelli e Marina Morena

Goiânia - Ouvido rapidamente na Delegacia de Homicídios de Goiânia, pelo delegado Hellyton Carvalho, na noite desta terça-feira (28/8), Luiz Guilherme Elias Cavalcanti, de 19 anos, confessou ter matado a facadas a namorada e o próprio pai. Ainda sem dar muitas explicações e um pouco confuso, o rapaz disse ao delegado que cometeu os crimes sob efeito de álcool e LSD.

O delegado disse que Luiz Guilherme declarou não se lembrar exatamente como tudo ocorreu. "O rapaz contou que estava em um bar com a namorada e um amigo, ingerindo bebida alcoólica. Depois, eles foram para a casa do Luiz e começaram a fazer uso de LSD. Ele disse que ficou “doidão” e matou a namorada. Depois foi ao quarto do pai e matou ele também", explicou o delegado.

Hellyton Carvalho vai ouvir o rapaz mais uma vez e tentar saber de mais detalhes do crime.

Encontro
Detido na tarde desta terça, Luiz Guilherme foi recebido por Ana Paula Santiago Mandly, mãe da jovem assassinada, Laiz Santiago, também de 19 anos, na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIG) de Goiânia.

Ex-diretora do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam), Ana Paula abraçou Luiz Guilherme assim que ele foi retirado da viatura.

Olhando para os olhos do autor das facadas que vitimou a filha dela, Ana Paula perguntou várias vezes o que levou o jovem a cometer o crime. "Por quê você fez isso, meu filho?", questionou. Luiz Guilherme, assim como chegou, permaneceu calado e entrou na delegacia sem dizer nada.

Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi preso por volta das 16h30 após denúncias anônimas. “Ele estava em um ponto de ônibus, na divisa de Goiânia e Senador Canedo. Ele não reagiu à prisão. Ao ver a viatura ele até levantou, mas não tentou correr”, afirma Tenente Marques, que atendeu a ocorrência.

Após ser detido, Luiz Guilherme confessou a autoria do duplo-homicídio. “Ele afirma que estava drogado. Disse que tinha usado LSD e, segundo ele, matou primeiro a namorada”, conta o militar. “Encontramos com ele uma faca pontiaguda suja de sangue. Provavelmente foi a arma usada para matar as vítimas.”

O crime
Um dos crimes mais bárbaros registrados em Goiás neste ano. É assim que a delegada-geral da Polícia Civil (PC), Adriana Accorsi, define o duplo-homicídio. De acordo com a polícia, Luiz Gonzaga de Souza Cavalcanti, de 60 anos, e Laiz Santiago Rodrigues, de 19 anos, foram mortos a facadas na madrugada de domingo (26/8) e só foram encontrados na segunda-feira (27). O crime aconteceu na casa de Luiz Gonzaga.

Suspeito
Segundo testemunhas que não querem ser identificadas e conhecem o suspeito, Luiz Guilherme teria feito compras em uma loja do Setor Bueno na tarde de domingo (26) e se divertido em uma festa no local. “Ele fez compras com o cartão de crédito do pai assassinado e foi alto o valor gasto por ele”, diz a testemunha. Com um corte grande na cabeça e sujo de sangue, o jovem teria comprado um boné para disfarçar o machucado e deixou o estabelecimento usando o acessório.

Ainda segundo a testemunha, Luiz Guilherme estaria conduzindo o carro do pai, mas acabou abandonando o veículo, um Ecosport preto, por volta das 3h30 de segunda-feira (27/8), na Avenida C-205, no Setor Jardim América, também em Goiânia. “Ele pegou um táxi no mesmo local. Primeiramente, o taxista não queria levá-lo e, assim que eles saíram, o táxi que estava logo atrás passou um rádio alertando que o veículo em questão estaria levando um cara muito estranho”, acrescenta.

Uma outra testemunha, que também não quer ter o nome divulgado, informou ainda que Luiz Guilherme, durante um evento realizado em uma loja no Setor Bueno no domingo (26/8), afirmou que o nome dele “ficaria na boca de todo mundo”. “Ele também dizia a todo momento que seria preso”, completa.

Local do crime
Conhecidos de Luiz Guilherme afirmam que o rapaz voltou, na noite de segunda-feira (27/8), à casa onde o crime aconteceu. Ele teria pego roupas e outros pertences e deixado novamente a residência.

Leia mais:
Jovem de 19 anos suspeito de matar a namorada e o próprio pai é preso em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 10.09.2012 14:36 José Augusto Rodrigues

    Engraçado a policia falou que o cara não reagiu nem tentou correr, assumiu o crime, foi detido e tudo mais, não estou defendendo bandido não pra mim tinha que ter pena de morte, pra esse tipo de gente ter medo de cometer essas atrocidades, só pra finalizar o meu comentário ironicamente já que o cara se entregou e não reagiu pq que que a testa dele ta rachada?? kkkkkk, se comportou bem vai levar só uma surrinha de leve

  • 01.09.2012 08:42 PM

    Num importa o qui aconticeu. Nois pegamu o melianti, demo uma sova nele e eli confeçou tudu. Ficou uns maxucado na testa e nu rostu, mais nossa mição foi cumprida. Cuando a sociedadi intendê qui a PM é importanti e valorizá nosso trabalho, nois vamo melhorá nosso trabalho. É esse o geito PM de investigá. Nóis derruba mesmo

  • 30.08.2012 09:50 Comentador

    Nada a ver o que esse cara ta falando ae, nem sabe da hist??ria e fica julgando, e a briga entre o casa n??o tem nada a ver com cart??o de cr??dito, procure se informar cidad??o.

  • 29.08.2012 23:50 llal perni carpelli

    O relacionamento entre m??e e filha era extremamente ruim (se percebe pela forma que a m??e menciona a filha, a m??e demonstra mais impost??ncia ao Assassino que a vida da filha)"ele era um bom menino, Ainda ?? "mesmo ap??s a morte.A briga entre a namorada e luiz pode ter se originado do fato de luiz gastar um alto valor em compras com o cart??o de credito do pai,essa fato gera uma briga entre os dois a namorada fica do lado do pai e luiz em um momento de raiva agregado ao uso excessivo de drogas teve um ataque de f??ria ( usar punho ingl??s e faca, objetos de dificil manobra e alta necessidade de resist??ncia corporal). A m??e tinha muita aus??ncia sobre a vida da filha "Nos sempre mantivemos contato, eu n??o sou uma m??e ausente"afirma a m??e, qual o motivo dessa daclara????o? por que ela diria algo assim em determinados momentos ? A m??e ?? ex-diretora do cevam e ao ter sua filha morta a facadas e golpes abra??a o suposto assassino ( pressup??e que essa ex-diretora tenha fortes conceitos em defesa da mulher, e ela diz: " ainda ?? um bom menino " ap??s o ASSASSINATO DE SUA PR??PRIA FILHA. ... ser?? ela um ser superior ? ou a filha n??o tinha nenhuma importancia para ela ? A filha parece ter ido a casa do pai de luiz devido ao evento que acontecera ali e um convinente ponto de drogas.Ser?? que a m??e sabia ? por que Ana Paula Santiago n??o demosntra sentimentos de quem perdeu alguem, e se contradiz diversas vezes ? qual a necessidade para ela medir suas palavras ? A crueldade deste ocorrido ?? indiscutivel e inesplic??vel, afirmo, entretanto existem pontos e influencias determinantes neste caso. ?? muita imprud??ncia achar que acusado tenha feito tudo isso por simples acaso. Ass: "L"

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351