Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Surto na África

Conheça os principais sintomas do vírus Ebola

Febre e dor muscular caracterizam a doença | 01.08.14 - 17:26
Carolina Pessoni

Goiânia - 
De acordo com site Médicos Sem Fronteiras, o Ebola pode ser contraído tanto de humanos como de animais. O vírus é transmitido no contato com sangue, secreções e outros fluídos corporais. 

No início, os sintomas da doença não são específicos, o que torna difícil o diagnóstico.

Febre, fraqueza, dor muscular, dores de cabeça e inflamação na garganta, seguido por vômitos, diarreia, coceiras, deficiência nas funções hepáticas e renais, além de sangramento interno e externo em alguns casos, são características do Ebola.


Alguns pacientes podem apresentar ainda erupções cutâneas, olhos avermelhados, soluços, dores no peito e dificuldades para respirar e engolir.

Os sintomas podem aparecer de dois a 21 dias após a exposição ao vírus, mas o diagnóstico pode ser dificultado pois algumas características da doença são muito comuns. As infecções pelo vírus do Ebola só podem ser diagnosticadas com precisão em laboratório após cinco testes diferentes.

Ainda não há tratamento ou vacina específicos para o Ebola. O tratamento padrão limita-se à terapia de apoio, que consiste em hidratar o paciente, manter seus níveis de oxigênio e pressão sanguínea e tratar quaisquer infecções. O fim de um surto de Ebola apenas é declarado oficialmente após o término do período de 42 dias sem nenhum novo caso confirmado.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351