Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições

Lúcio Flávio diz que gestão de Enil é “a pior da história" da OAB-GO

Leon: jornalistas são "jagunços de caneta" | 28.08.15 - 14:00 Lúcio Flávio diz que gestão de Enil é “a pior da história" da OAB-GO (Foto: Junior Guimarães)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva afirmou na noite da última quinta-feira (27/8), durante o lançamento do “Movimento Renovação + Atitude Juntos Somos Mais”, que a atual gestão da seccional, presidida por Enil Henrique de Souza Filho, é “a pior da história da OAB Goiás”. A declaração foi dada em discurso, no evento que reuniu os grupos políticos do advogado e do pré-candidato ao Conselho Federal Leon Deniz.
 
“As medidas eleitoreiras aí estão. Pedras fundamentais lançadas sem perspectivas de construção real. Subseções criadas a toque de caixa, apenas para satisfazer interesses eleitoreiros. Medalhas distribuídas a mãos cheias. Outdoors espalhados por todo o Estado fazendo propaganda daquela que foi, certamente, a pior gestão que a OAB teve em toda a sua história. Tudo isso com o nosso dinheiro, com os nossos recursos”, pontuou Lúcio Flávio.
 
Em meio a banners, faixas, balões, salgadinhos e refrigerantes, o pré-candidato à presidência da OAB-GO sugeriu, mas sem citar nominalmente, que Enil Henrique poderá fazer uso da máquina administrativa da instituição para promover campanha à reeleição. “Como sempre, os que se acham donos do poder não aceitarão os inexoráveis ventos da mudança. Utilizarão sem pudor a máquina administrativa, distribuindo benesses e promessas à custa do dinheiro suado de todos nós. Tudo isso, aliás, já começou”, disse Lúcio Flávio.
 
Ainda no pronunciamento, o oposicionista conclamou a plateia a iniciar "uma caminhada" e afirmou que a mesma se encerrará em 27 de novembro, data da eleição para escolha da nova diretoria da Ordem. “O lançamento do ‘Movimento Renovação + Atitude Juntos Somos Mais’ é o marco inicial de uma caminhada que se encerrará em 27 de novembro de 2015. Deixo a vocês um lema que, espero, sigamos doravante até o dia da vitória: eu, você e todos juntos podemos fazer a OAB que queremos”, anunciou.
 
Além de Lúcio Flávio, discursaram os advogados Thales Jaime, ex-membro do grupo OAB Forte e que é cotado para a vaga de vice-presidente; Leon Deniz, que deve ocupar uma das vagas ao Conselho Federal; e o desembargador aposentado José Roberto da Paixão. A procuradora Valentina Jungmann, escalada para discursar, não fez uso do microfone. Em seguida, vários advogados se dirigiram ao palco e declararam apoio à candidatura do oposicionista, tecendo críticas à atual gestão da Ordem. Segundo a organização do evento, o lançamento reuniu cerca de 600 convidados.
 
(Foto: Junior Guimarães)
 
Jagunços de caneta
Em discurso rápido, que durou cerca de seis minutos, o ex-presidenciável derrotado por três eleições, Leon Deniz, se exaltou ao opinar que a imprensa goiana estaria praticando censura por relatar questionamentos da categoria sobre suposta antecipação de campanha eleitoral.
 
“São jagunços de caneta, que tentam cercear o direito de manifestação. Nós não vamos aceitar intimidação”, acusou.
 
Ao iniciar o discurso, Deniz demorou pelo menos 15 segundos para perceber que o microfone estava com falha técnica. Sem notar o problema, continuou discursando e provocando ruídos, que se tornaram cômicos. Acabou arrancando gargalhadas da plateia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351