Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa América

Uruguai vence México e encara Argentina nas quartas

Gol de Álvaro Pereira foi garantia da Celeste | 13.07.11 - 00:33
Agência Estado
 
La Plata, Argentina - O Uruguai derrotou o México por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, conseguiu a primeira vitória na Copa América e conquistou a classificação às quartas-de-final da competição. No entanto, com a segunda colocação do Grupo C (cinco pontos), se credenciou para enfrentar justamente a Argentina, a anfitriã do torneio, na próxima fase. O tradicional duelo sul-americano já tem até data e hora marcadas: no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília), na cidade de Santa Fé.

A seleção do México, com uma equipe sub-23 na Copa América, foi eliminada com três derrotas e na lanterna do grupo. A chave teve ainda o Chile na liderança, com sete pontos, e o Peru com a terceira colocação, e também classificado às quartas-de-final, com quatro.

No jogo, o Uruguai sabia que tinha de vencer para conseguir a classificação com mais tranquilidade. A pressão uruguaia logo surtiu efeito. Aos 14 minutos, saiu o gol da vitória. Após falta cobrada por Forlán pelo lado direito, a bola desviou em um zagueiro mexicano, foi em direção ao gol e o goleiro Michel deu rebote ao tentar agarrar a bola. Álvaro Pereira, atento dentro da pequena área, esticou a perna direita para empurrar a bola para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem no placar, o Uruguai não se acomodou e continuou atacando. Forlán mostrou por quê foi eleito o melhor jogador da Copa e coordenou as jogadas mais perigosas. Aos 44 minutos do segundo tempo, deu lugar a Louco Abreu, e deixou o campo aplaudido.

Ficha técnica

1 URUGUAI - Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Alvaro Pereira; González (Lodeiro), Pérez, Arévalo e Rodríguez (Eguren); Forlán (Loco Abreu) e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

0 MÉXICO- Michel; Aguilar (Aquino), Mier, Reynoso e Chávez; Araujo, García, Reyes e Ponce (Pacheco); Giovani Dos Santos (Morones) e Lugo. Técnico: Luis Fernando Tena.

Local - Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina). Árbitro - Raúl Orozco (Fifa-Bolívia). Renda e público - Não disponíveis. Gol - Alvaro Pereira, aos 14 minutos do primeiro tempo.Cartões amarelos - Coates (Uruguai); Mier, Lugo, Aguilar e Reynoso (México).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351