Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão

São Paulo vence terceira e assume vice-liderança

Tricolor mostra que clima é outro no clube | 17.07.11 - 21:04 São Paulo vence terceira e assume vice-liderança Fernandinho passa liso e deixa volante Nei apenas na saudade (foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Agência Estado

Porto Alegre - Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento ao se defender bem e ser preciso quando chegava ao ataque. Depois de três derrotas e da demissão de Paulo César Carpegiani, a proposta tricolor voltou a surtir efeito neste domingo.

No Beira Rio, o time paulista fez uma excelente primeira etapa, dominando o meio-campo, abriu 2 a 0 no Internacional, segurou o resultado, ampliou para 3 a 0 nos acréscimos do segundo tempo, e chegou à sua sétima vitória no Brasileirão.

A vitória recoloca o São Paulo na vice-liderança provisória, com 21 pontos. O Flamengo, que joga quarta-feira contra o Palmeiras, ainda pode retomar o posto até o fim da rodada. O Inter, com 15, caiu para 8º. No sábado que vem, contra o Atlético-GO, o time paulista já não vai mais poder contar com Casemiro, que vai para o Mundial Sub-20, mas deverá ter o retorno de Lucas, eliminado da Copa América com a seleção.

Adilson Batista

Esta foi a última partida de Milton Cruz no comando do São Paulo. Adilson Batista, anunciado no sábado, esteve em Porto Alegre conversando com os jogadores antes do jogo e assistiu a partida das arquibancadas do Beira Rio. O interino deixa o comando com duas vitórias contra rivais diretos pelo título: Cruzeiro e Internacional.

Vetado por passar mal, Marlos foi substituído por Fernandinho. O time mostrou bastante entrosamento, apesar de Casemiro, um dos principais nomes da equipe, ter passado a semana com a seleção sub-20.

Aos 14 minutos, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área, no ângulo esquerdo, mas Muriel fez a defesa. Em outra jogada de bola parada, o goleiro colorado nada pôde fazer. Rivaldo cobrou falta na cabeça de Casemiro, que cabeceou e abrir o placar.

Golaço

No contra-ataque, o São Paulo chegou ao segundo gol. Fernandinho foi lançado em profundidade pela esquerda, invadiu a área, saiu na cara de Muriel e encobriu o goleiro com um leve toque na bola. Belo gol do atacante criticado exatamente pelos poucos gols que marca.

No segundo tempo, o Inter passou a pressionar, mas não conseguiu ser efetivo e evitar a segunda derrota seguida. Já entre os tricolores, mostrando que o clima é outro Rivaldo, substituído para dar lugar à estreia de Cícero, continuou depois no banco de reservas, ajudando Milton Cruz a orientar a equipe. Nos acréscimos, Jean cruzou da direita, Nei furou e Carlinhos, que entrara no lugar de Fernandinho, fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA:

Inter 0 x 3 São Paulo

INTER - Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Bollatti (Elton), Guiñazu, D'Alessandro e Ricardo Goulart (Fabrício); Alex (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Cícero); Fernandinho (Carlinhos) e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz (interino).

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Árbitro
Wagner Reway (MT)

Cartões Amarelos
Internacional: Bolívar, Kleber, Índio, Leandro Damião e Fabrício
São Paulo: Rhodolfo

Gols
São Paulo: Casemiro, aos 19min do primeiro tempo; Fernandinho, aos 39min do primeiro tempo; e Carlinhos Paraíba, aos 48min do segundo tempo


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351