Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Verdão vence primeira fora de casa e ultrapassa Tigre

Esmeraldinos atuam com vontade e inteligência | 19.07.11 - 23:09

Jairo Macedo

O Goiás parece mesmo ser outro time nas duas últimas rodadas. A vitória sobre o Americana, por 3 a 1, confirmou a nova fase que vive o clube. Diniz fez ótima atuação novamente, assim como os recém-chegados Iarley, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro.

Os comandados de Márcio Goiano souberam jogar com inteligência, sem afobação e com confiança no resultado que começaram a construir logo no começo de partida.

Primeiro gol

O Goiás marcou cedo. Logo aos 2 minutos, Marcão cobrou lateral e Guto escorou para Carlos Alberto. O volante chegou batendo uma bola baixa, no canto direito. Estava aberto o placar para a primeira vitória esmeraldina fora de seus domínios na Série B 2011.

Na sequência, toque de bola e tranqüilidade por parte do Goiás. A equipe de Márcio Goiano jogava com inteligência, “cozinhava” a partida. Toda a experiência de Iarley, muito participativo, contou bastante para isso. Dos 20 minutos em diante, o Americana tentou pressionar, mas com jogadas descoordenadas e sem grandes perigos.

Ameaças ao goleiro Harlei, somente com uma pancada de Marcinho na entrada da grande área. A bola passou rente à trave direita. De qualquer forma, Harlei estava nela.

Polêmica

No final da primeira etapa, aos 43 minutos, um lance difícil. Depois de uma bela cobrança de falta pela esquerda, Alê surgiu atrás da zaga esmeraldina e cabeceou pro fundo da rede. Não valeu, porém, pois o meia do Americana estava um pouco à frente dos zagueiros. Os poucos torcedores presentes reclamaram muito, mas o impedimento foi marcado corretamente.

Gol relâmpago

Na volta do intervalo, um gol ainda mais rápido que no primeiro tempo. Aos 20 segundos de partida, um escanteio pela direita foi cobrado por Diniz. O meia cruzou fechado na área, forçando a saída do goleiro Jaílson. O que não se esperava é que o bom goleiro do Americana saísse tão mal na bola. Desastrado, Jaílson acabou botando para dentro da própria meta. O árbitro Antônio Carlos Pequeno anotou gol olímpico de Diniz.

Americana pressiona

Sem outra opção, o Americana buscou o ataque. Várias bolas foram alçadas na área esmeraldina, em faltas e escanteios. Aos 19 minutos, uma bola alçada no segundo pau encontrou Dodô, que cabeceou bem no canto esquerdo de Harlei. No duelo de veteranos, o goleiro do Goiás levou a melhor, fazendo linda defesa.

Aos 22, foi a vez de Henrique cabecear à queima-roupa e Harlei defender com as pernas. Aos 24, uma bomba de Dodô foi parar novamente nas mãos do ídolo do Verdão.

Reação interrompida

A pressão seguia, mas o gol só chegou aos 43 minutos, com falha de Harlei e gol de Charles. Reação que não serviu para grande coisa, já que os goianos ampliaram dois minutos depois. Douglas fez linda jogada pela esquerda, passou no meio de dois marcadores, invadiu a área e rolou para Marcelo Costa fechar a contagem.

Pela primeira vez, o Goiás consegue emplacar duas vitórias consecutivas na competição. Com o resultado, o clube vai a 15 pontos e assume, ao menos provisoriamente, a 10ª posição. Uma à frente do Vila Nova, que tem um ponto a menos, mas ainda não fez a sua partida na rodada.

Ficha Técnica

1 AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Henrique e Magal; Júlio César, Alê (André Luiz), Marcinho e Moacir (Fumagalli); Dodô e Reinaldo (Charles).Técnico: Toninho Cecílio

3 GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Valmir Lucas), Alan Bahia e Diniz (Marcelo Costa); Iarley e Guto (Johnathan).Técnico: Márcio Goiano

Data e hora: 19/07, às 21 horas. Local: Estádio Décio Vitta. Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM). Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Luís Rodrigues da Costa (AM). Gols: Carlos Alberto (2’ 1º tempo), Diniz (20s 2º tempo), Charles (43’ 2º tempo) e Marcelo Costa (45’ 2º tempo).Cartões amarelos: Moacir, Jorge Luiz, Júlio César, Diniz, Marcinho Guerreiro, Iarley e Douglas. Público: 1.752 pagantes.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351