Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fabricio Santana

Vida, me surpreenda!

| 27.01.21 - 15:22
 
Nesta semana vi uma frase que diz: "nem tudo que a gente planeja dá certo, e nem tudo que dá certo a gente planeja. Celebre suas conquistas".
 
Realmente, a vida é feita de planejamentos. Podem ser planejamentos simples como acordar, escovar os dentes, tomar café da manhã, ir até o trabalho ou escola. Podem ser planejamentos mais complexos como uma viagem internacional, uma festa de formatura, um casamento ou toda a preparação numa casa para o recebimento de uma criança que vai nascer.
 
Às vezes nem tudo sai como planejamos. Talvez você não encontre a cor da roupa desejada. Talvez você não consiga a passagem numa poltrona ao lado da janela de um avião. Você pode não conseguir entrar numa faculdade na primeira oportunidade ou até mesmo ter que abrir mão de um sonho (pelo menos momentaneamente).
 
Em outros casos, algo muito bom acontece e você fica extremamente feliz. Sabe aquela história de que gentileza gera gentileza? Quantas vezes algo bom chegou até você, sem que você precisasse fazer algum esforço? Talvez você consiga um lugar à sombra dentro de um ônibus. Talvez consiga um lugar para se sentar. Tem aqueles acontecimentos "maiores" também, como ganhar na loteria, receber um dinheiro inesperado, um telefonema, encontrar alguém que não via há muito tempo.
 
Não importa o que de bom aconteça. O que vale mesmo é que você esteja preparado para receber aquilo que lhe é ofertado.
 
Nem tudo que não sai como o planejado é ruim. Conheço uma pessoa que diz: "se isso não aconteceu agora, ou se eu por algum motivo mudei o caminho, é porque tinha que ser assim. Nada acontece por acaso na vida da gente".
 
E eu concordo. Nada é por acaso. Tudo é fruto de uma troca com o universo. Você costuma receber aquilo que você emite. Se sua frequência está emitindo coisas boas, situações boas virão até você. Se sua frequência está ruim, coisas e situações não tão agradáveis chegarão até você.
 
Você escolhe o que planta, mas é obrigado a colher aquilo que plantou.
 
Então, quando algo muito bom chegar até você, agradeça e celebre suas conquistas. Quando digo celebrar, não é fazer uma festa e contar para todo mundo. É ser grato por aquilo que chegou até você.
 
Quando algo não tão legal acontecer, encare como aprendizado para não cometer o mesmo "erro" de novo.
 
Em qualquer situação, esteja aberto a aceitar suas conquistas e encarar seus desafios. Quando isso acontece, a vida fica mais fácil de ser vivida. Como diz Beth Russo: "Vida, me surpreenda"!

*Fabricio Santana é jornalista

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351