Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Leonardo Rizzo

Cautela no mercado imobiliário

Cenário agora é de incerteza | 14.07.12 - 10:16

 
Não está fácil vender imóveis de alto padrão no Brasil. O humor do mercado mudou nos últimos meses com a fuga dos investidores. O alvoroço dos anos anteriores deu lugar a um cenário de cautela e incerteza.
 
As empresas construtoras estão com estoques altos e começam a rever investimentos. Para quem pretende investir em um imóvel, o momento é de cautela extrema. Mas não significa que está impossível realizar bons negócios. Informação segura e uma boa assessoria de seu corretor fazem parte do caminho das pedras.
 
O problema é localizado na faixa de alto padrão. O segmento de baixa renda segue aquecido, graças a incentivos do governo federal, como a ampliação do crédito e o programa Minha Casa, Minha Vida. 
 
No segmento luxo, a preocupação é generalizada pelas principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. Os compradores entraram em um cauteloso processo de stand-by. 
 
A raiz do problema está no excesso de lançamentos de prédios de salas comerciais, muito acima da necessidade do mercado. Mas repito: ainda há bons negócios no mercado. O imóvel na planta ainda é interessante e representa boa possibilidade de ganhos. Com cenário de juros em baixa, não existe investimento melhor que o imobiliário.
 
Mas é preciso conhecer bem o mercado para não errar e perder alguns milhares de reais. O momento pede profissionalismo. Antes de fechar negócio, busque uma consultoria especializada, seja com a empresa imobiliária de sua confiança, ou com um corretor privado.
 
Aja com sabedoria antes de fechar o negócio. Esse mandamento nunca esteve tão atual.


Leonardo Rizzo é empresário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351