Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Salomão Augusto

Confira 15 DJs goianos para ficar de olho nos próximos meses

| 01.09.21 - 19:18 Confira 15 DJs goianos para ficar de olho nos próximos meses (Foto: reprodução)Esse texto não teria como iniciar sem a devida homenagem a um dos maiores DJs goianos de todos os tempos, que faleceu em Abril deste ano. Renato Borges, temos certeza que a festa está muito boa aí em cima com você. Você faz parte da história dessa profissão no país. Esteja em paz.
 
Nem só de sertanejo ou rock alternativo vive a nossa economia musical.

A música eletrônica em Goiás sempre foi muito forte e com uma importância ímpar para o mercado nacional. Em atividade desde a década de 80, nós já temos uma bagagem muito grande desde a primeira manifestação desse movimento por aqui.
 
Na estrada onde pavimentaram os ícones Alok, André Pulse, Illusionize, Bhaskar, Victor Lou, Visage, Flux Zone e outros grandes nomes os quais já tivemos o orgulho de exportar daqui de Goiânia/Goiás para o mundo, hoje em dia ganha novos destaques que renovam o loop da tradição de representantes do nosso estado para esse mercado.
 
Com a formação de novos artistas nos últimos anos, a profissionalização dessa atividade tem se tornado cada dia mais importante como peso na balança de contratação de artistas para eventos de grande porte, tanto por técnica quanto pelo material de trabalho.
 
Hoje na região contamos com alguns centros de formação para DJs, em destaque a Music Lab, que é o grande responsável por pelo menos 5 dos nomes abaixo destacados.
 
Em atividade desde 2017 na região, a escola já formou mais de 600 alunos presencial e ‘telepresencialmente’ e vem fazendo um excelente trabalho para a profissionalização desse mercado.
 
Separamos alguns dos grandes destaques. Anotem esses nomes abaixo para os próximos anos. Confira a nova geração de DJs de sucesso da nossa região:
 
 
LUCCI MINATI

Com números impressionantes em pouco menos de 6 meses de carreira, Luciano (30) já impressiona grandes nomes do cenário. Com mais de 16mil ouvintes mensais, Lucci já lançou 2 EPs, 1 single e tem uma agenda intensa de lançamento até o ano de 2022. Guardem esse nome, acompanhem abaixo os seus próximos passos:
 
https://www.instagram.com/lucciminati/
https://open.spotify.com/artist/4nbU2WGv335ioQaQFcfqO1
 
 
DJ LAGOA

Rodrigo Lagoa é o representante único representante de uma sonoridade fora da curva de pista aqui nessa lista, o lo-fi. Com números impressionantes, Lagoa hoje hostenta +250k de ouvintes mensais no Spotify, somando em suas tracks +3mi de reproduções.

Além de hoje fazer parte da maior gravadora e comunidade brasileira do gênero, as importantes TANGERINE MUSIC e LOFI BRASIL. Lagoa hoje se prepara pro seu primeiro álbum autoral, que sai no próximo dia 24 de Agosto. Confira o trabalho desse monstro abaixo

https://www.instagram.com/djlagoa/
https://open.spotify.com/artist/4YFewOTyrU36fR7k3LkIY4
 
 
WACE

O goiano já ostenta 25mil ouvintes mensais no Spotify com suas músicas lançadas e já ganhou a atenção de nomes gigantes do cenário internacional, tais como Tiesto, Alok e até da maior gravadora do seguimento, a holandesa Spinnin Records
 
https://www.instagram.com/waceofficial/
https://open.spotify.com/artist/6xNh2lwksU9XQuK9uZYuNl
 
 
BEMORE

Não só no sertanejo as duplas fazem sucesso. Com pouco mais de 1 ano de carreira, a dupla formada por dois amigos de infancia Pedro Belline (20) e João Slate (20) já tem uma experiência e tanto com a pista. Antes da pandemia os goianos já se apresentaram em palcos para milhares de pessoas como In Concert Festival, Caldas Weekend, Abstract e outros tantos. Durante a pandemia eles estão focados e dedicados na produção de novas músicas e já enfileiram + de 10 lançamentos desde o início da carreira. Já ganharam destaque em apresentações online de artistas como Vintage Culture, Gabe, MEca e do goiano Illusionize.
 
https://www.instagram.com/duobemore/
https://open.spotify.com/artist/6UWQUGtl6mwyjJeLnhYXBY
 

SIFA

O anapolino está caminhando para uma grande atuação no mercado da música eletrônica em 2022. Com suporte de suas músicas sendo tocadas frequentemente pelo expoente Vintage Culture (clique aqui e confira), ele é um dos grandes nomes da próxima geração de DJs e produtores musicais do nosso estado. Acompanhe em:
 
https://www.instagram.com/sifa.wav/
https://open.spotify.com/artist/7q1ExqmvA5vWGGmkXs1rL3
 
 
HEYDOC!

HeyDoc! é produtor musical e DJ. Aos 22 anos, que atua no cenário da música eletrônica nacional e internacional. Abandonou a faculdade de medicina faltando um ano para a conclusão para seguir seu sonho artístico de conectar as pessoas com o que ele acredita ser o mais eficiente “medicamento para a mente”: a música. Com diversos lançamentos em gravadoras conceituadas de seu gênero musical, o DJ traz um estilo próprio marcado pelo groove da house music com o peso da bass music, que ele identifica como bass house. Entre suas tracks de maior sucesso estão “Mind Effect” e “Tech Bits”, que atingiu o top #5 future house nos charts do Beatport.
 
https://www.instagram.com/heydocmusic/
https://open.spotify.com/artist/5EwW7fH1tpfaLhv54OgneB
 

SANTOSHA

Sucedendo a geração de seus ‘primos’ de criação Alok e Bhaskar, João Ottoni, o Santosha é uma nova colheita nessa safra de novos Djs e produtores musicais.  João cresceu e obteve experiência desde pequeno convivendo e viajando com seu pai Bruno Ottoni, um dos colaboradores do festival Universo Paralello.

Hoje João tem algumas músicas já lançadas, entre elas uma que atingiu 7º lugar de cópias mais vendidas do nicho o qual ele produz. Ele também se projeta em grandes palcos pós pandemia e é um dos nomes mais importantes dessa lista

https://www.instagram.com/santoshamusic/
https://open.spotify.com/artist/61cOmmvSHRv368ZNkngefv
 

TALITA
A DJ goiana de 28 anos vem abrilhantar essa lista dando a devida representatividade para as mulheres nessa atividade até então predominantemente masculina.
Tálita faz parte de um numero ainda pequeno de produtoras musicais que vem se destacando ao longo dos anos desde que iniciou os trabalhos como DJ em 2015.
Tálita já se apresentou em eventos de grande destaque e tem produzidos suas músicas desde o ano de 2017. Seu esforço e dedicação a levaram a lançar músicas em importantes gravadoras brasileiras do gênero, tais como Elevation Records e outras. Ela acabou de assinar com a maior gravadora do gÊnero do país, a Hub Records, e promete muitas novidades ainda para 2021
.
https://www.instagram.com/talitamusicc/
https://open.spotify.com/artist/5ESMO43qmJQNui6NVesnTy
 
 
GOMMEZ

O DJ e produtorGuilherme vem atraindo cada vez mais os olhares do cena?rio nacional por sua identidade musical u?nica. Com robustos 48mil ouvintes no Spotify, ele ja? lanc?ou os sucessos "On My Way" da gravadora Elevation, “Pass Now" do Blackcartel e seu recente lanc?amento "TAKE DOWN” e “LET’S MAKE NOISE” em colaborac?a?o com Victor Lou.
 
https://www.instagram.com/gommezmusic/
https://open.spotify.com/artist/5uktODBsdy22PAFGFO47xg
 

HOOST

DJ e Produtor, Hoost de 23 anos, é sem duvidas um Artista cuja música realmente não conhece limites. Vem se destacando e despertando olhares de grandes artistas renomados na cena, com suas melodias e baixos marcantes o jovem vem trazendo um novo conceito musical em suas faixas originais, credenciais de produção e conjuntos incríveis. Lançou recentemente Machine Hearts, The Grillz Nigga, Cayana, Again e Better hits escolhidos pelos ouvintes. Os lançamentos inclui colaborações com Victor Lou. Visage Music, Flux Zone e KZN Tanto o presente quanto o futuro são brilhantes para o jovem, e agora ele busca continuar a sua constante evolução tanto nos palcos quanto na produção musical.

https://www.instagram.com/hoostmusic/
https://open.spotify.com/artist/6YCbTELaAeqFQfjzVMcNG9
 
 
DOUTH!

Sendo autêntico na criação de um estilo influenciado por gêneros indefinidos que não fogem da tradicional House Music, "Douth!" tornou-se pioneiro no mercado ao atingir sucessos como "Right On Time (Douth! Remix)" (tema do desafio #talcumchallenge no Tik Tok e Instagram), "Aladin (Devochka & Douth! Remix)" e "Celebration ( Tribute for Kool & the Gang)", onde a sua musicalidade demonstra total universalidade cultural ao misturar elementos de outras vertentes à sua identidade sonora, rendendo-lhe inúmeros suportes de grandes nomes da cena eletrônica nacional e internacional e cada vez mais consolidando seu espaço como referência.
 
https://www.instagram.com/douthoficial/
https://open.spotify.com/artist/3YGDb5v2LDFC9eNap5mpLz
 

LAWRIE
 
Laura, mais conhecida como Lawrie, tem 24 anos e é produtora musical e DJ de funk e eletrofunk. De Goiás, nascida em Goiânia, porém residente de Anápolis. Laura sempre se interessou por música e hoje, formada em Produção Msusical pela escola Music Lab, atua como DJ e produtora musical produzindo beats para outros artistas emergentes do funk e tem tido uma representatividade significativa dentro do meio.
 
https://www.instagram.com/mandelawrie/
https://soundcloud.com/mandelawrie
https://open.spotify.com/artist/428UaZxFIAPGb4gcNtMbJr
 
 
WEBB
 A música desde sempre foi sua grande paixão e a vontade de partilhar foi o passo seguinte. Em uma constante ascensão tanto na carreira de Dj como na de produtor musical, Cleyton Nascimento é quem está por trás do projeto WEBB. Webb já se apresentou por grandes palcos, tais como In Concert, Caldas Weekend, Secret Garden e outros.  Em 2021 Webb começou a lançar suas músicas autorais e tem conquistado um grande público adepto da sua sonoridade
 
 
https://www.instagram.com/webboficial/
https://open.spotify.com/artist/5ggyuk24wVVOANKmum3adg
 
 
GLOOVEZ

Gustavo Pimentel é o jovem produtor Goiano que traz o nome do projeto “Gloovez”, tem conquistado cada vez mais seu espaço na cena da Música Eletrônica. Gloovez remete diversas influências das vertentes da “House Music” e vários gêneros musicais fazendo com que esse seja seu toque de peculiaridade quando se trata de criar música, seu grave gigante e seus timbres agressivos que se misturam e conversam através de suas melodias marcantes. O projeto vem em crescente desde seu primeiro hit regional “Vision”, transmitindo  identidade presente tanto nas músicas quanto nos sets.

Gustavo tem 20 anos, e começou a se interessar por música desde seus 12 anos, apenas brincando em seu baixo elétrico, mais à frente estudou música e violão erudito no Instituto Federal de Goiás, onde teve sua principal base prática e teórica para se aprofundar no assunto. Em  2017 passou a se interessar pela a Música Eletrônica e foi a fundo em suas vertentes, em um piscar de olhos não pensava em outra coisa. Desde então tem trabalhado intensamente sua identidade sonora, e promete ter como objetivo inovar e contribuir com algo diferente na cena. Hoje ele ostenta mais de 10mil ouvintes em sua conta no Spotify:
 
https://www.instagram.com/gloovezmusic/
https://open.spotify.com/artist/4N2unnFqGsjmoIVaIdfYOx


Salomão Augusto, é jornalista musical entusiasta aqui em Goiânia e escrevo sobre o mercado de música eletrônica.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351