Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ana Lúcia Amorim Boaventura

Direitos sociais, direitos desejados

| 26.08.13 - 18:35
A pesquisa do Datafolha realizada a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar – IESS divulgada dia 6 de agosto reflete a triste realidade brasileira: falta o essencial.

Casa própria, educação e planos de saúde são os bens mais desejados. Infelizmente ainda estamos cuidando da busca pelo acesso ao básico para uma vida minimamente digna.

Tudo ainda é muito contraditório e desumano no país da Copa. Os discursos já não nos enganam mais. O que fazer? Reforma política? Também. Protestos? Também. Na verdade, em tempos de sérias e necessárias mudanças há muito trabalho pela frente. Parece que estamos renascendo.

O brasileiro quer ter seu próprio espaço para viver, quer ter acesso à educação para posicionar-se  no mercado de trabalho e sem bolsas com destino à França a la Secretaria de Gestão e Planejamento.

Desejamos ainda ter um plano de saúde para nos livrarmos do monstro de 3 letras que só nos asSUSta. A espera e a incerteza de um atendimento  preocupam e adoecem os que já sentem dor.

Esses 3 maiores desejos são  contemplados em sede de direitos sociais em nossa Constituição Federal. Isso significa dizer que, sem eles não se pode falar em uma vida digna a nós chamados seres humanos.

*Ana Lúcia Amorim Boaventura é Presidente da Comissão de Direito Sanitário e de Defesa ao Direito à Saúde da OAB-GO


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351