Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luciana Jaime Albernaz

Inovar é crescer

Sebrae aproxima empresas da tecnologia | 07.02.14 - 09:20
 
 
Goiânia - O sucesso e a capacidade de crescimento de um negócio, seja ele pequeno, médio ou de grande porte, estão relacionados à inovação tecnológica. A constatação é da Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2012, realizada em 54 países, incluindo o Brasil. Inovação é um dos pilares de sustentação de qualquer empreendimento. Quem não apresenta algo novo, produto ou serviço, encontra mais obstáculos para sobreviver no mercado.
 
Os estudos da GEM sobre empreendedorismo apontaram para correlação positiva entre inovação, planejamento e sucesso de negócios com o nível de educação do empreendedor. Ou seja, quem se dedica com frequência à capacitação, tem melhores condições de alcançar e manter o sucesso com seu produto ou serviço. Inovar é crescer, se desenvolver, independente do ramo de atuação.
 
O empresário, em especial o goiano, tem características empreendedoras muito fortes. Ele vislumbra que seu negócio vai dar certo e emprega todas as forças possíveis para vencer. No entanto, da mesma forma que uma andorinha só não faz verão, só dedicação não é suficiente para a longevidade de uma empresa. É necessário investir no conhecimento, na tecnologia e na informação.
 
E neste ponto específico, da informação, o Sebrae é o grande apoiador e fomentador das microempresas e empresas de pequeno porte. Exemplificamos com o Programa Sebraetec, instrumento que aproxima as empresas dos centros tecnológicos, organizando acesso a conhecimentos inerentes de Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa busca a melhoria de processos e produtos ou a introdução de inovações nas empresas.
 
O Sebraetec é destinado às microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais. Os custos são subsidiados. O Sebrae, para os serviços tecnológicos básicos em Goiás, subsidia até 80% do custo total dos serviços contratados, obedecendo tetos limitadores.
 
As ferramentas estão à disposição do empreendedor no Sebrae. Acreditamos que quem se informa, planeja e estuda, sai na frente da concorrência e abre portas enormes ao sucesso.
 
*Luciana Jaime Albernaz é Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351