Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Giovani Duarte Oliveira

CPMF: a sentença do Governo Federal

| 19.10.15 - 16:18

São Paulo - Um país que tenta fortalecer o governo está no caminho contrário de seu sucesso econômico e político. O povo é que precisa ser forte economicamente! Atualmente o que vemos é um rombo nas contas públicas, o que demonstra total desequilíbrio na gestão federal. E o povo enfraquecido, cada vez mais depende de um governo assistencialista, bolsista! O governo do Brasil tenta achar meios de sanar débitos insanos, ou seja, realizados sem qualquer planejamento. 
 
A título de exemplo, veja quanto tempo e energia se gasta, em uma lei criada para obrigar os veículos a utilizarem extintores tipo "ABC" e agora, na véspera de passar a ser exigido, simplesmente, se diz que não será mais necessário! E as empresas fabricantes, comerciantes, consumidores, que investiram na fabricação e estoque para atender demanda, e pessoas que já compraram o novo produto para atender a legislação? Como ficam? Quem arcará com esse prejuízo?
 
O governo planeja sim, mas o faz muito mal, e ao planejar mal seus gastos, agora, tenta criar mais uma conta para a sociedade pagar, para dar conta de seus desmandos. Já fora provado outrora que o IPMF e a CPMF jamais tiveram repercussão na área da saúde.
 
Nossa educação é sofrida, com a alta desvalorização dos professores, que são os responsáveis pelo desenvolvimento das pessoas!
O governo enfraquece cada vez mais o povo, desarma o povo com medo de revolução, não dá segurança e cada vez mais se gasta para se ter saúde, educação e segurança privada, enquanto que o ministro diz que o povo pode pagar "mais um pouquinho" de imposto? Quem dá conta de suas contas? O responsável por fazê-las!
 
Então, para tentar minimamente contribuir com o governo, a saída, para a arrecadação é diminuir impostos para circular mercadorias e serviços, como foi feito com a redução do IPI que estimulou vendas de automóveis, e com isso incremento na economia e não voltar a CPMF que retirará mais recursos de circulação. A sentença do impeachment está assinada com a sugestão da CPMF. Mas além deste, outro novo também será necessário, para o vice, que se tornará presidente.
 
*Giovani Duarte Oliveira é advogado, atuante em assessoria jurídica estratégica em direito empresarial e imobiliário, escritor, especialista em Processo Civil e Gestão Empresarial Estratégica
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351